Notícias

Rádio Aparecida valoriza paixão pelo rádio em seus 70 anos

Apaixonados pelo rádio participam de podcast da Rádio Aparecida

Escrito por Rádio Aparecida

08 NOV 2020 - 07H00 (Atualizada em 04 JAN 2022 - 09H58)

Rumo aos 70 anos, a Rádio Aparecida acumulou histórias no ar e nos bastidores, momentos estes que a magia do rádio repercute em curiosidade e imaginação, e que a comemoração que a Rádio da Mãe Aparecida vive transforma em inspiração, emoção e rememoração dos bons tempos.

Com produção da Rádio Aparecida, em parceria com o A12, os ouvintes tem a oportunidade de acompanhar essa série de programas gravados em formato de podcast, com o objetivo de trazer luz às experiências vividas por colaboradores, parceiros e ex-funcionários durante seu período de trabalho, para fortalecer a memória e a cultura da Rádio Aparecida. Em estilo de bate papo, os programas serão temáticos e veiculados mensalmente na programação da emissora.

Histórias da Rádio Aparecida eternizadas

No ar no dia 8 de cada mês, voltado ao dia da celebração da Rede Aparecida de Comunicação (8 de setembro) a Rádio Aparecida (FM 104,3) colocou no ar um episódio do especial “Minha História com a Rádio Aparecida”, com apresentação da locutora Marluce Botelho.

“Queremos com essa proposta resgatar a história feita de pessoas que se dedicaram ou que se dedicam à missão da Rádio Aparecida. Um programa feito com carinho para ir colocando todos os nossos ouvintes no clima bom de comemoração de nossos 70 anos”, afirma o diretor da emissora, padre Inácio Medeiros, Missionário Redentorista.

Acompanhe os episódios clicando nos títulos ou nas fotos:

Juan Ribeiro/Rede Aparecida
Juan Ribeiro/Rede Aparecida
Marluce, Willian Borges, Leandro Rodrigo e Luis Cláudio


#1 Operadores da Rádio Aparecida - Minha História com a Rádio Aparecida

Conheça quem fez e faz muito por trás dos programas de entretenimento e jornalismo e os especiais da Rádio Aparecida.

Confira a conversa com os três convidados da área técnica operacional da emissora: os colaboradores Leandro Rodrigo e Luis Oliveira e o ex-colaborador Willian Borges.



#2 Programas Sertanejos - Minha História com a Rádio Aparecida

Juan Ribeiro/Rede Aparecida
Juan Ribeiro/Rede Aparecida
Bruno, Sebastião, Marluce e Praianinho


Conheça quem fez muito pelo gênero sertanejo na Rádio Aparecida que, ao longo do tempo, identificaram a emissora perante o público.

Participam do bate papo dois ex-apresentadores, Sebastião Cortez e Praianinho, bem com o produtor Bruno Anaya, que hoje está à frente do programa “Acorda Brasil”.






#3 Jornalistas - Minha História com a Rádio Aparecida

Juan Ribeiro/Rede Aparecida de Comunicação
Juan Ribeiro/Rede Aparecida de Comunicação
André Costa, Marluce Botelho e Bete Rabelo nos estúdios

Ouça este bate papo gostoso, cheio de informação e lembranças com os jornalistas André Costa, atual editor chefe do setor jornalismo das rádios Aparecida e  POP, e com Bete Rabelo, que ocupou o mesmo cargo de 1984 a 2002.








#4 Clube dos Sócios - Minha História com a Rádio Aparecida

Marketing Rede Aparecida de Comunicação
Marketing Rede Aparecida de Comunicação
Rafael Alves, Marluce Botelho, Ana Paula Coelho e Lúcia de Paula



Ouça fragmentos dessa história no especial de 70 anos da Rádio Aparecida, Minha História com a Rádio Aparecida”, que contou com as participações de
Lúcia de Paula, Ana Paula Coelho e Rafael Alves nos estúdios e Gisele Fabiano e Sara Correa via áudio, entrevistados por Marluce Botelho. 







#5 Com a Mãe Aparecida - Minha História com a Rádio Aparecida

Nataly Oliveira/A12
Nataly Oliveira/A12

Surgido em 3 de outubro, durante a Novena e Festa da Padroeira do ano de 2003, o programa Com a Mãe Aparecida é considerado a prata da casa.

O missionário redentorista Padre Rubens, o locutor Evandro Brum, e Ir. Kátia, colaboradora do programa antes mesmo de ter esse nome, são os entrevistados do “Minha História com a Rádio Aparecida”.





#6 Programas de Entretenimento - Minha História com a Rádio Aparecida

Marketing/TV Aparecida
Marketing/TV Aparecida
Marluce entrevista Edson Almeida e Luís Mario


Quando se fala em Rádio Aparecida
, o que primeiramente vem à cabeça são os conteúdos religiosos e de formação que há 70 anos evangelizaram muitas pessoas pelas ondas do rádio. Porém, nada disso seria possível sem uma dose de entretenimento de boa qualidade feita na medida certa!

Edson Almeida e Luís Mauro foram os convidados deste episódio do "Minha História com a Rádio Aparecida", que relembra os programas que marcaram a programação da Rádio Aparecida, que deixaram história para as gerações futuras e criaram o estilo único de evangelização com entretenimento que a nossa emissora possui.





#7 Dia do Sertanejo - Minha História com a Rádio Aparecida

Jordania Faval/Marketing
Jordania Faval/Marketing


Há quase 60 anos, a
Rádio Aparecida mantem a tradição da música sertaneja em sua programação, fomentando o estilo de vida e músicas sertanejas ao longo das décadas, mostrando também as transformações que esse gênero musical foi passando.

As figuras sertanejas ilustres da Rádio, no passado e no presente, são os locutores Praianinho e Bruno Anaya, que estiveram a frente do programa "Acorda Brasil" e diversos outros.

Eles já foram convidados em um dos especiais do "Minha História com a Rádio Aparecida", mas dessa vez Bruno entrevistou Praianinho, relembrando as memórias dos dias 3 de maio, tão calorosos para a rádio!


#8 Programas religiosos - Minha História com a Rádio Aparecida

Nataly Oliveira/A12
Nataly Oliveira/A12


A
Rádio Aparecida sempre buscou valorizar em sua programação a evangelização e formação de quem a escuta, baseada nos valores redentoristas e em Nossa Senhora Aparecida.

Em seus 70 anos de existência, há programas com essa temática que segue na programação desde os seus primórdios: "Os Ponteiros apontam para o Infinito" e a "Consagração a Nossa Senhora Aparecida", programas imortalizados na voz de Pe. Vitor Coelho de Almeida, são alguns exemplos.

O oitavo episódio do especial de 70 anos da Rádio Aparecida, "Minha História com a Rádio Aparecida" convidou quem já passou pela Rádio Aparecida e que atualmente, serve em suas missões como diretores da Rádio de Nossa Senhora: Pe. Inácio Medeiros e Pe. Rubens.



#9 Evolução Tecnológica - Minha História com a Rádio Aparecida

Produção Rádio Aparecida
Produção Rádio Aparecida



De 70 anos para cá, a Rádio de Nossa Senhora buscou acompanhar as mudanças tecnológicas no que diz respeito a linguagem, equipamentos e novos formatos de se comunicar com os devotos de Aparecida.

É sobre isso que Paulo Borsatti, gerente de engenharia de operações da Rádio Aparecida, fala sobre sua trajetória na Casa da Mãe e explica questões técnicas sobre o rádio e as novidades, como as transmissões ao vivo pelo YouTube e App Aparecida.









#10 Radionovelas - Minha História com a Rádio Aparecida



A Rádio Aparecida, em seus 70 anos de história, reproduziu algumas radionovelas ao seu público e também criou e produziu algumas com a Inês de Castro Rosa, pseudônimo da famosa locutora Terezinha de Jesus, a Tatá, com a ajuda teatral e musical de Pe. Ronoaldo Pelaquin, missionário redentorista.

Para comemorarmos mais uma nova década da Rádio Aparecida, foi criada uma nova radionovela: "Corações em Sintonia", escrita por Tiago Matina e Angélica Cristiani, que conheceremos também um pouco no último episódio do especial "Minha História com a Rádio Aparecida".





Como escuto o especial?

Sintonize a Rádio Aparecida também em Ondas Curtas, por uma das afiliadas da Rede Aparecida de Rádio ou através do streaming: a12.com/radio. Ele ficará disponível para ouvir quando quiser em a12.com/podcastra

“Minha História com a Rádio Aparecida” 

Todo dia 8 de cada mês, às 11h

Produção: Paula Castro

Apresentação: Marluce Botelho

Coordenação: Edson Almeida

Direção: Padre Inácio Medeiros


🔊 Compartilhe esse conteúdo especial dos 70 anos da Rádio Aparecida!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...