Viver nos anos 70 era estar no olho de uma revolução. O mundo passava por profundas transformações políticas, sociais e culturais. Era tempo de questionar velhas estruturas, de buscar novos caminhos. Movimentos como a contracultura e a luta pelos direitos civis nos Estados Unidos ganharam força, desafiando normas e propondo novas formas de pensar e viver.
E se existe um símbolo que ajudou a moldar esse espírito setentista, foi o Festival Woodstock de 1969. Mais do que um festival, foi um marco geracional. Reuniu cerca de meio milhão de jovens em busca de paz, amor e liberdade, em um cenário onde a música era o grito de resistência.
No Brasil, enfrentávamos o silêncio imposto pela ditadura militar. Mas ainda assim, a década foi marcada por vozes potentes, ideias ousadas e uma estética que jamais será esquecida.
No Almanaque dessa semana, vamos relembrar uma década que marcou gerações com revoluções na música, na moda e no esporte. Uma viagem no tempo nos anos 70!
:: Ouça o Almanaque todos os domingos, às 15h15 pela 104.3 FM, site e App Aparecida!
Uma nova perspectiva de vida no CAS São Clemente
No CAS São Clemente, a jovem Jaqueline Sandra encontra no programa SOS Família e nas oficinas novas oportunidades para transformar sua trajetória.
3º Domingo do Advento: Oração da Alegria
Guiados por Maria, acolhamos com fé a alegria que vem de Jesus e deixemos que ela renove nossa esperança. Rezemos juntos!
Música Brasileira: A Era dos Festivais
Os festivais revelaram talentos, marcaram gerações e ajudaram a construir aquilo que entendemos hoje como a grande música popular brasileira.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.