O Arraial do Sabores do Brasil segue sua tradição em reunir clássicas receitas dessa época do ano para promover uma mesa farta e deliciosas experiências gastronômicas.
Em 7 anos compartilhando ingredientes, histórias, memórias, curiosidades, aromas e sabores, o Chef Osley José nos surpreende com a escolha dessa semana. Não à toa, a receita é uma opção prática, saborosa e que agrada pessoas de todas as idades, o Enroladinho de Presunto e Queijo!
Feito com uma massa leve e fofinha, ele combina o sabor marcante do presunto com a cremosidade do queijo derretido. Irresistível, o aperitivo convida todos a provarem pelo menos um... e dificilmente alguém para no primeiro.
Confira o passo a passo!
Enroladinho de Presunto e Queijo
Ingredientes
1 ovo
¼ de xícara de chá de óleo de milho
1 xícara de chá de leite morno (ou água morna)
3 colheres de sopa de açúcar
½ colher de sopa de sal
5g de fermento biológico seco
500g de farinha de trigo, aproximadamente
200g muçarela fatiada
200g presunto fatiado
2 gemas, para pincelar e gergelim, para polvilhar
Modo de preparo
Em uma tigela, misture o ovo, o óleo, o leite morno, o açúcar, o sal e o fermento biológico seco. Acrescente a farinha de trigo, aos poucos, até a massa ficar macia, elástica e desgrudar das mãos. Sove a massa muito bem sobre uma bancada levemente enfarinhada. Volte a massa à tigela, cubra com um plástico e um pano de prato limpo e seco. Deixe crescer em local protegido por 1 a 2 horas. Abra a massa com um rolo e corte as rebarbas da lateral, formando um retângulo. Coloque uma camada generosa de queijo e, por cima, uma camada de presunto. Puxe as laterais ao centro da massa e coloque-a, com a emenda virada para baixo, sobre uma forma untada e enfarinhada. Corte pedaços de 3 a 4 dedos e separe-os na forma. Pincele com as gemas e salpique gergelim a gosto. Deixe descansar em local quente até os enroladinhos dobrarem de volume. Leve para assar em forno preaquecido a 200° por cerca de 25 minutos ou até assar.
Projeto Social “Mãos na Massa" tem por missão transformar a vida dos jovens
Para falar mais sobre essa bela iniciativa, contamos com a presença de Anthony Roberto Campos, instrutor do projeto, e Any Renata, assistente social.
Qual o posicionamento da Igreja Católica sobre a doação de órgãos?
Doar órgãos é um ato legítimo para a Igreja na intenção de salvar vidas. Entenda melhor como é a visão da Igreja para o cristão.
Oração a São Bento, homem sedento de Deus
Rezemos a São Bento para que ele alcance de Deus as graças e as bênçãos de que tanto necessitamos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.