Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 18 JUN 2019 - 13H48

Câmara espera tramitar reforma da previdência antes de recesso



Leia MaisPartidos apresentam propostas alternativas para a Reforma da PrevidênciaAnalistas preveem dificuldades no avanço da Reforma da PrevidênciaApós dificuldades de andamento, Reforma da Previdência deve continuar em pauta no CongressoRádio Aparecida conversa com deputados sobre a Reforma da Previdência
Após a leitura final do relatório da proposta de reforma da Previdência na última semana, na Câmara dos Deputados, o texto segue agora para tramitação no Plenário.

Há possibilidades do texto ser aprovado pela Câmara antes do recesso parlamentar, em meados de julho. Porém, em um cenário menos agradável, o texto só começa a ser debatido no plenário em agosto.

Na avaliação de Arthur Igreja, especialista em Inovação, Finanças e Macroeconomia da Fundação Getúlio Vargas, a retirada de itens considerados polêmicos pode facilitar com que o texto avance mais rápido.

“A manutenção do benefício de prestação continuada deve facilitar a tramitação, visto que é um ponto que impacta idosos e pessoas com deficiência. Ou seja, excluir seria um ponto extremamente polêmico para o Congresso”.

Ouça a opinião do especialista a respeito da expectativa de arrecadação de menos de R$ 1 trilhão de reais com a aprovação da Reforma da Previdência:

🔊 Gostou desse artigo? Compartilhe com os amigos!

Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...