Leia MaisPartidos apresentam propostas alternativas para a Reforma da PrevidênciaAnalistas preveem dificuldades no avanço da Reforma da PrevidênciaApós dificuldades de andamento, Reforma da Previdência deve continuar em pauta no CongressoRádio Aparecida conversa com deputados sobre a Reforma da Previdência
Após a leitura final do relatório da proposta de reforma da Previdência na última semana, na Câmara dos Deputados, o texto segue agora para tramitação no Plenário.
Há possibilidades do texto ser aprovado pela Câmara antes do recesso parlamentar, em meados de julho. Porém, em um cenário menos agradável, o texto só começa a ser debatido no plenário em agosto.
Na avaliação de Arthur Igreja, especialista em Inovação, Finanças e Macroeconomia da Fundação Getúlio Vargas, a retirada de itens considerados polêmicos pode facilitar com que o texto avance mais rápido.
“A manutenção do benefício de prestação continuada deve facilitar a tramitação, visto que é um ponto que impacta idosos e pessoas com deficiência. Ou seja, excluir seria um ponto extremamente polêmico para o Congresso”.
Ouça a opinião do especialista a respeito da expectativa de arrecadação de menos de R$ 1 trilhão de reais com a aprovação da Reforma da Previdência:
🔊 Gostou desse artigo? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.