Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 06 OUT 2017 - 09H16

Catequese do Padre Zezinho explica o que é proselitismo


Você sabe o que é proselitismo? É a mania de puxar o sujeito para a sua igreja, falando assim: "entre para a minha igreja e você terá o que eu tenho". Padre Zezinho explica, no quadro "Viver como Jesus Viveu", um pouco mais sobre esse assunto.

Você já viu isso? Na televisão? Nas rádios? Nas pregações?  Você já deve ter ouvido isso: "Antes eu era triste, sofredor, não tinha motivação, entrei para essa nova Igreja e agora eu sou feliz, tenho uma casa nova, um emprego. Deus curou todas as minhas enfermidades, eu não teria conseguido isso se eu não aceitasse essa Igreja". Aí o amigo que também estudou e sabe raciocinar responde assim:

"Se você tivesse praticado essas mesmas virtudes dentro da nossa Igreja, teria conseguido tudo isso sem precisar mudar de Igreja. Nossa Igreja não manda fumar, não manda andar por aí triste e cabisbaixo, não manda largar a mulher, condena aborto e divórcio. Ensina a mesmas virtudes, só que como católico você não se motivava, porque as promessas eram um pouco menores. Então foi lá porque as promessas eram maiores. Viu, sentiu, deixou-se convencer pelo entusiasmo do pregador e agora quer que todos passem para o seu lado da calçada, porque você ficou feliz e esquece-se que os que ficaram também são felizes".

É bom pensarmos nesse proselitismo, porque sem raciocínio não viveremos uma religião séria, fundamentada de fato na Bíblia, porque a felicidade não existe só naquela igreja, existe na nossa também, depende muito do indivíduo.

Se antes não fazia esforço algum agora faz, então o mérito é seu, mas não é daquela Igreja. Você poderia fazer a mesma coisa na nossa Igreja. Então, antes de mudar de Igreja para ser feliz, antes de praticar o proselitismo, pense que você já pode ser feliz na nossa Igreja.

:: Senhor, conservai e renovai em mim o fogo do vosso amor!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.