Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 29 SET 2017 - 10H06

Padre Zezinho fala de como o egoísmo é um mal para o casamento


Padre Zezinho fala no quadro "Viver como Jesus Viveu" veiculado pela Rádio Aparecida sobre o casamento.

Dessa vez o padre faz a sua catequese explicando o porquê, às vezes, casar não é bom.

Para muita gente casar é muito bom, encontrou a pessoa certa, foi a pessoa certa, aprenderam os dois a perdoar, criam filhos, amaram muito seus filhos, deram-se bem com seus parentes e viveram uma vida longa perdoando-se e amando-se, ela, como mulher, trouxe muita coisa de bom para ele, ele, como homem, trouxe muita coisa de bom para ela.

:: Não sou mais feliz no meu casamento, o que fazer?

Mas às vezes casar não é bom, quando os dois não são bons, ou um deles não é bom, vai trazer sofrimento para a pessoa boa.

Quando o cônjuge é mau, é egoísta, só ele que está certo, vive insultando um ao outro, ofendendo-se, às vezes fazem sexo, às vezes não fazem mais, porque chega uma hora em que o amor, que começou tão bem, acaba.

Muito triste, mas quase sempre é porque um deles foi muito egoísta, ou até mesmo, os dois, não importa, se um deles for egoísta o outro sofre, se os dois são egoístas o filhos sofrem, por isso casar é coisa boa para gente boa.

Para gente ruim casar não é bom, nem para um lado e nem para o outro. O atestado de casamento dado por juiz ou por autoridade deveria ser o seguinte:

'É uma pessoa de bem, uma pessoa boa e está casando com outra pessoa boa. Então autorizemos este casamento'.

Se sentir que um deles é uma peste, uma praga, os juízes não deveriam permitir casamento e nem as igrejas, porque hoje existe uma ciência chamada psicologia e a gente sabe quando uma pessoa não tem controle sobre os seus sentimentos.

É bom pensar nessas coisas, veja com quem o seu filho está casando ou sua filha está casando, a chance de dar certo é pequena.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.