O Mês Missionário Extraordinário e a preocupação da Igreja com a Juventude foram os temas da entrevista do programa Com a Mãe Aparecida, da Rádio Aparecida. A jornalista Ana Néri recebeu nos estúdios da Rádio Aparecida o bispo de Chapecó (SC), Dom Odelir José Magri e o bispo coadjutor de Nova Iguaçu (RJ), Dom Gilson Andrade Silva.
Mês Missionário Extraordinário
Dom Odelir José Magri foi eleito para presidir a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial durante a 57ª Assembleia da CNBB. Ele é o coordenador do grupo de trabalho sobre o Mês Missionário Extraordinário deste ano.
Durante a entrevista, Dom Odelir explicou que, no Brasil, na América Latina e em alguns países da Europa já existe a tradição de celebrar o Mês Missionário, mas desta vez é uma experiência em comunhão com a Igreja no mundo inteiro.
Igreja e Juventude
Dom Gilson Andrade Silva lembrou que o Papa Francisco espera uma postura de toda a Igreja em relação às preocupações com a juventude. “Papa Francisco tem chamado de ‘escuta empática’. É preciso ouvir o jovem de maneira diferente, se colocando ao lado deles”, afirmou.
O bispo coadjutor de Nova Iguaçu acrescentou que, na visão do Santo Padre, os jovens são protagonistas da missão. “É prioritário dar atenção aos jovens”. Sobre o Sínodo da Juventude realizado no Vaticano em outubro do ano passado, o bispo afirmou que foi uma demonstração da preocupação e confiança do Papa com a juventude.
Citando as palavras do Papa Francisco, Dom Gilson falou: “Jovens, vocês são o agora de Deus”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.