Neste sábado (11), o programa De Bem com a Vida abordou a fé como uma força transformadora, capaz de influenciar positivamente a saúde emocional.
Independente da religião, a fé é uma força poderosa que pode transformar nossa forma de lidar com desafios, nos trazer esperança e melhorar a nossa saúde mental. E cada vez mais, a ciência vem reconhecendo que ela também tem um papel profundo no equilíbrio da mente e das emoções.
A fé não é somente acreditar, é confiar. É um movimento interno que dá sentido aos nossos dias, mesmo quando o cenário parece incerto. Ela oferece um tipo de segurança que não depende das circunstâncias porque nasce de dentro, e não de fora. Estudos mostram que pessoas com uma espiritualidade ativa tendem a lidar melhor com o estresse, a ansiedade e até com doenças físicas.
No programa anterior, o tema foi explorado sob a ótica da psicologia. Hoje, o convidado especial foi o Padre Vanderlei Sousa, C.Ss.R., diretor da Rede Aparecida de Rádio, que contribuiu com uma perspectiva religiosa sobre a importância da fé no cuidado com a mente e as emoções.
Fé e Representatividade no Mês da Consciência Negra
Dom Antônio reforçou que fé e representatividade são caminhos que se entrelaçam na construção de uma sociedade mais justa, fraterna e plural.
Gentileza, o gesto que transforma o dia e o coração
Em celebração ao Dia Mundial da Gentileza, o programa nos convida a refletir sobre como pequenos gestos podem espalhar leveza, empatia e bem-estar.
Compulsão: a busca pela perfeição
A psicóloga e neuropsicóloga Thaís Freitas fala sobre os perigos da busca incessante pela perfeição e a importância de encontrar equilíbrio na rotina.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.