Por Andresa Custódio Em Notícias

Como o limão pode ajudar na limpeza doméstica?

 

O limão tem um ótimo poder germicida. É ótimo para eliminar manchas difíceis de sair e é antiferrugem. Algumas pessoas não gostam de usar o vinagre por causa do cheiro que, às vezes, fica no ambiente, então a vantagem de usar o limão é que ele deixa o ar com uma fragrância mais fresca. Usar o limão como material de limpeza evita o uso de produtos com cloro e solvente.

 

Para retirar o cheiro acumulado de comida do micro-ondas. Coloque 3/4 de xícara de água com algumas colheradas de suco de limão ou em fatias e esquente no micro-ondas até que ferva. Não abra a porta por 10 minutos e depois remova a sujeira com um pano seco.

 

Como o limão é ácido e forte, em alguns casos como a limpeza de vidros e janelas, você poderá diluir um pouco do suco na água de limpeza.

 

Muitas vezes os fundos das panelas ou bocas do fogão ficam escuros por conta do contato direto com o fogo. Para clareá-los, ferva rodelas de limão na água e aplique nos utensílios. Para tirar o queimado da panela, faça uma pasta de bicarbonato e vinagre, esfregue na panela e aguarde alguns minutinhos. Depois é só lavar normalmente.

 

No box do banheiro acumulam resíduos de sabão e sedimentos. Retire-os com a metade de um limão. Esfregue o limão no box e depois limpe normalmente.

 

O limão também é um agente natural de branqueamento. Coloque suco de limão em lençóis brancos e roupas e deixe-os secar ao sol.

 

Fonte: Como arrumar a casa 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.