Por Andresa Custódio Em Notícias

Como organizar e cuidar de botas e jaquetas de couro

 

Casacos e jaquetas de couro

O couro é um material orgânico. Por isso, para guardar casacos de couro é aconselhável que você os coloque em um local arejado e limpo para evitar fungos e parasitas. Você pode utilizar caixas que já vêm com furinhos que permitem a circulação de ar. Uma outra dica são as capas de TNT que também possibilitam o couro ‘respirar’. Não use cabides estreitos; escolha cabides de madeira largos.

 

Para lavar o couro: Nunca aplique outro produto de limpeza a não ser água com um pano úmido. Nunca use detergente. Deixe secar a sombra.

 

O couro tende a desidratar. Para que não estrague, é aconselhável hidratá-lo. Para isso, você pode espalhar um pouco de creme hidratante de pele ou cera incolor, de preferência sem álcool na sua composição. Esse procedimento deixa o couro brilhoso e hidratado.

 

Para retirar o mofo use vaselina no local. Deixe por algumas horas, de preferência durante a noite. No dia seguinte retire a vaselina com um pano seco e depois limpe todo o couro com pano úmido, por último, deixe secar.

 

Botas de couro

Evite lugares úmidos e permita a ‘respiração’ do couro. Para as botas de material sintético é recomendado organizá-las em caixas organizadoras plásticas transparentes. Não deixe as botas jogadas uma em cima da outra causando desgastes no revestimento. Se você tem um pouco mais de espaço, coloque isopor ou garrafa pet dentro da bota para evitar dobrá-las. Se a alta umidade for uma característica do clima da sua cidade, espalhe giz escolar dentro da sapateira ou armários.

 

Depois de usar as botas

Remover as palmilhas e cadarços (se houver) e deixá-las em lugar ventilado, secando por pelo menos 24hs antes de usá-las novamente. Nunca deixe as botas com ou em contato com a umidade por mais de 72hs.

 

Para as sujeiras mais profundas e na sola do calçado, utilize uma escovinha de cerdas macias com um pouco de sabão neutro em barra (nada de sabão em pó).

 

Fonte: www.botero.net

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.