Você faz parte do grupo de pessoas que ignoram a conexão dos alimentos ultraprocessados com a saúde mental?
Estudos revelam que o alto consumo de alimentos que passaram por inúmeros processos industriais, como salgadinhos, biscoitos, refrigerantes, macarrões instantâneos, entre outros, podem aumentar o declínio cognitivo, gerando desgaste e consequências negativas na saúde física.
Após a ingestão desses produtos, você já reparou, ao longo do dia, que o cansaço aparenta ser maior? Ou surge uma pequena dose de ansiedade, ou até mesmo uma falta de concentração? A ciência explica que não é uma simples impressão, uma alimentação rotineira como essa impacta diretamente no funcionamento do cérebro e das emoções.
Para entender melhor o impacto na saúde, a nutricionista Joice Campos apresenta fatos e condições que te ajuda a repensar a presença desses alimentos no seu armário. Dê o PLAY!
:: Conheça mais conteúdos de nutrição, emagrecimento e saúde aqui!
Endometriose: quando a dor não é normal
Um encontro dedicado à informação e ao cuidado, com a participação do Dr. Igor Chiminacio, referência no tratamento da endometriose profunda.
Redescobrindo o espírito do Natal em gestos simples
Em um convite à reflexão sobre um Natal mais humano, a especialista Anastacia Cristina conduz uma conversa sensível sobre gentileza e acolhimento.
Dias Mais Doces: Flan de Ameixas Pretas
As ameixas, tão tradicionais nas ceias natalinas, trazem um toque de sofisticação, tornando a receita uma excelente escolha para encerrar a noite de Natal.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.