Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 18 JUL 2019 - 09H27

6 curiosidades sobre Padre Vítor Coelho de Almeida

Em 2019 completam-se 32 anos da morte do Padre Vítor Coelho de Almeida. Seu processo de beatificação está em análise no Vaticano.

A Rádio Aparecida preparou um especial por ocasião dos 30 anos de sua morte, em 2017, com o professor Lino Rampazzo, teólogo que contribuiu com os escritos e tradução do processo de beatificação do Apóstolo de Aparecida.

:: História completa do Padre Vitor Coelho de Almeida

Comissão para o Patrimônio Histórico - CSSR
Comissão para o Patrimônio Histórico - CSSR
Pe. Vítor Coelho no Sanatório Divina Providência - Campos do Jordão (SP)


Lino
conta algumas curiosidades sobre o Padre Vítor Coelho de Almeida. Confira:

1 – Deixou estudo e programas de Rádio escrito em mais de 1300 páginas: Os escritos do Padre Vítor foram incluídos no processo de beatificação, traduzidos para o italiano pelo professor Lino Rampazzo.

:: Conheça algumas histórias com Padre Vítor

2 – Último programa apresentado pelo Padre Vítor foi apresentado na véspera de sua morte: O último programa que o Padre Vítor apresentou na Rádio Aparecida aconteceu no dia anterior à sua morte e falava de Nossa Senhora de forma simples.

:: Acompanhe "Os Ponteiros apontam para o Infinito"

3 – Processo de canonização foi aberto no dia de Nossa Senhora Aparecida: O processo de canonização tem muitas etapas até o candidato ser considerado santo pela Igreja. No caso do padre Vítor, o processo foi aberto na Arquidiocese de Aparecida, pelo cardeal Dom Aloísio Lorscheider, em 12 de outubro de 1998, 11 anos depois da morte de Padre Vítor.

:: Memorial Redentorista abriga túmulo de padre Vítor Coelho de Almeida

Conheça todas as etapas até a canonização:

4 – O milagre que está sendo analisado é um caso de gravidez de alto risco: Para se tornar beato, um milagre precisa ser comprovado por intercessão do Servo de Deus. No caso de padre Vítor, o milagre que está em análise no Vaticano é de uma mulher que, grávida de 27 semanas, teve muitas complicações. Os médicos informaram que, se a criança viesse a nascer, teria vários problemas e a mãe não sobreviveria. Essa mãe superou esses problemas e a criança nasceu com plena saúde. A mãe, inclusive, chegou a ter ainda um segundo filho.

:: Conheça a biografia científica do padre Vítor

Saiba mais detalhes sobre o milagre:

5 – Buscava usar uma linguagem simples em suas pregações, mesmo sendo um grande intelectual: Padre Vitor conhecia mais de 5 idiomas. Em seus textos, além de estudos bíblicos e da doutrina da Igreja, ele também escrevia sobre os mais diversos temas da vida cotidiana.

Saiba mais sobre os escritos do padre Vítor:

6 – Dois teólogos analisaram os textos do padre Vítor: Os teólogos que analisaram os escritos do padre Vítor Coelho de Almeida conferiram a linguagem simples, mas que falava com profundidade sobre Maria, fé e devoção

:: Oração pela Beatificação do Padre Vítor Coelho de Almeida

24 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...