Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 27 DEZ 2017 - 16H20

Conheça algumas histórias com Padre Vitor Coelho de Almeida

O que as pessoas contam sobre o Padre Vitor Coelho de Almeida


O Servo de Deus, Padre Vitor Coelho de Almeida ainda em vida já tinha fama de santidade, desde 1998 corre o processo da causa de beatificação.

Em Aparecida (SP) muitas pessoas o conheceram e tiveram a oportunidade de viver experiências junto ao Padre Vitor.

O Missionário Redentorista Padre Vitor Hugo Lapenta, que conviveu com Padre Vitor, conta que o Servo de Deus gostava de esporte.

“Era um homem de vigor atlético. No fim de semana íamos às Pedrinhas para nadar. Gostava de jogar futebol, mesmo depois dos seus sessenta anos. Além de tudo era corintiano”, relata.

O colaborador do Santuário Nacional, Sr. Marinho relata que conviveu com o religioso e que na ocasião do seu falecimento trabalhou na construção do túmulo do Padre Vitor.

“Quando ele morreu, construí seu túmulo, erguido onde hoje é a capela do Santíssimo. Participei emocionado de seu funeral dentro da igreja que estava lotada. Quando seus restos mortais foram transferidos para o Memorial Redentorista, mais uma vez ajudei na construção de seu túmulo”, conta.

Através do Portal A12 o internauta Antonio dos Reis Fabri comentou que sua mãe foi catequizada através do programa “Os Ponteiros Apontam Para o Infinito”, apresentado pelo Padre Vitor.

“ Posso dizer que padre Vitor com seu programa Os Ponteiros Apontam Para o Infinito foi o grande catequista de minha mãe que consequentemente foi minha catequista. Lembro que era o horário em que chegava da escola, minha mãe que era lavadeira de roupa, nesta hora parava o trabalho e juntos ouvíamos aquela catequese, ela semianalfabeta, além de entender tudo ainda me explicava quando eu tinha dúvidas”, escreveu.

Jose Wilson Gomes da Silva, também leitor do Portal A12, comentou como a voz do Padre Vitor através da Rádio Aparecida o encantava.

“Tenho 65 anos. Desde os meus6 anos de idade me encantava com a voz rouca e linda do Padre Vitor. Quando visitava Aparecida com meus pais tínhamos que ver o Padre Vitor. Também não perdia os programas da Rádio Aparecida”, disse.

José António Fidélis, usuário do Portal A12 comentou “O Padre Vitor marcou minha infância e juventude, saudades de sua voz marcante”.

A memória do Padre Vitor ainda está viva no coração das pessoas, há uma grande expectativa para que o religioso seja declarado beato, o processo da causa de beatificação já se encontra no Vaticano.

:: Conheça 6 curiosidades sobre o Padre Vitor Coelho de Almeida

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.