Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 30 JUN 2020 - 12H42

Conheça algumas histórias com Padre Vítor Coelho de Almeida

O que as pessoas contam sobre o Padre Vítor Coelho de Almeida

O Servo de Deus, Padre Vítor Coelho de Almeida ainda em vida já tinha fama de santidade, desde 1998 corre o processo da causa de beatificação.

Em Aparecida (SP) muitas pessoas o conheceram e tiveram a oportunidade de viver experiências junto ao Padre Vítor.

Conheça alguma histórias de pessoas que conheceram o Padre Vítor: 

Comissão para o Patrimônio Histórico - CSSR
Comissão para o Patrimônio Histórico - CSSR
Padre Vítor era firme e perspicaz em suas pregações.



Gosto pelo esporte 

O Missionário Redentorista Padre Victor Hugo Lapenta, que conviveu com Padre Vítor, conta que o Servo de Deus gostava de esporte.

“Era um homem de vigor atlético. No fim de semana íamos às Pedrinhas para nadar. Gostava de jogar futebol, mesmo depois dos seus sessenta anos. Além de tudo era corintiano”, relata.

Construtor do túmulo do padre Vítor 

O colaborador do Santuário Nacional, senhor Marinho relata que conviveu com o religioso e que na ocasião do seu falecimento trabalhou na construção do túmulo do Padre Vítor.

“Quando ele morreu, construí seu túmulo, erguido onde hoje é a capela do Santíssimo. Participei emocionado de seu funeral dentro da igreja que estava lotada. Quando seus restos mortais foram transferidos para o Memorial Redentorista, mais uma vez ajudei na construção de seu túmulo”, conta.

:: O padre Vítor e seus caríssimos

:: A Rádio e o Padre

Catequese na rádio 

Através do A12 o internauta Antonio dos Reis Fabri comentou que sua mãe foi catequizada através do programa “Os Ponteiros Apontam Para o Infinito”, apresentado pelo Padre Vítor.

“Posso dizer que padre Vítor com seu programa 'Os Ponteiros Apontam Para o Infinito' foi o grande catequista de minha mãe que consequentemente foi minha catequista. Lembro que era o horário em que chegava da escola, minha mãe que era lavadeira de roupa, nesta hora parava o trabalho e juntos ouvíamos aquela catequese, ela semianalfabeta, além de entender tudo ainda me explicava quando eu tinha dúvidas”, escreveu.

Voz rouca e marcas na infância

Já para José Wilson Gomes da Silva, também leitor do A12, comentou como a voz do Padre Vítor através da Rádio Aparecida o encantava.

“Tenho 65 anos. Desde os meus 6 anos de idade me encantava com a voz rouca e linda do Padre Vítor. Quando visitava Aparecida com meus pais tínhamos que ver o Padre Vítor. Também não perdia os programas da Rádio Aparecida”, disse.

Outro usuário do A12, José António Fidélis comentou: “O Padre Vítor marcou minha infância e juventude, saudades de sua voz marcante”.

:: Conheça 6 curiosidades sobre o Padre Vítor Coelho de Almeida

A memória do Padre Vítor ainda está viva no coração das pessoas, há uma grande expectativa para que o religioso seja declarado beato, o processo da causa de beatificação já se encontra no Vaticano.

Reze a oração pela beatificação do Padre Vítor 

Deus, Pai de bondade e misericórdia, que concedestes ao Padre Vítor Coelho o dom de anunciar a Palavra da Salvação com piedade e unção, concedei-me a graça de seguir o seu exemplo de fé e confiança na misericórdia de Deus e na intercessão de Maria, sua Mãe, para obter minha conversão pessoal.

Peço, ó Trindade Santa, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, a beatificação do vosso servo fiel, Pe. Vítor Coelho, para vossa maior honra e glória.​

Peço-vos ainda, com profunda fé e confiança, que me concedais, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida e de seu servo, Pe. Vítor Coelho, a graça particular de que tanto preciso (mencionar a graça desejada). Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Ao final, rezar três Glórias ao Pai e uma Ave-Maria.​​

Se você alcançou alguma graça, escreva-nos contando:  Caixa Postal 01 - CEP: 12.570-970 - Aparecida – SP ou pelo e-mail: padrevitorcoelho@gmail.com. 


9 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...