Um dos violeiros mais respeitados do Brasil, Almir Sater é homenageado por sua carreira consolidada e grandes canções que até hoje entoam nosso eu brasileiro.
Nascido em Campo Grande (MS), teve influência da música por meio de seu avô árabe que tocava instrumentos típicos em reuniões de família. Ainda criança, estudou piano e sanfona, e ao mesmo tempo ouvia pelo rádio as modas de viola cantadas por Tião Carreiro e Pardinho, Tonico e Tinoco e outras duplas famosas.
Começou a estudar banjo, que depois trocou por um violão folk, e organizou um grupo de pesquisa da música caipira e sul-americana. Em seguida criou com um amigo a dupla Lupe e Lampião, que em 1978 classificou-se em quarto lugar no festival sertanejo da TV Record.
Esse foi o começo de uma carreira que trouxe grandes frutos como “Tocando em Frente”, “Um Violeiro Toca”, “Ana Raio e Zé Trovão” e muitos outros!
O Brasil canta o Natal
O Natal está chegando e, quando essa época se aproxima, todo o Brasil se transforma e canta as mais belas músicas e canções deste tempo.
Dor no pescoço: quando é preciso investigar?
Algumas dores podem ser sinais importantes de que algo mais sério está acontecendo na coluna e até mesmo na medula.
Vida Saudável: Saúde da coluna para mais bem-estar no dia a dia
Descubra com o ortopedista, Dr. Carlos Eduardo Pires, como cuidar melhor da coluna, prevenir dores e ter mais saúde no dia a dia.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.