Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 23 SET 2019 - 09H23

Conheça as curiosidades sobre o rio onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida


Thiago Leon
Thiago Leon

Em 1717, o Rio Paraíba do Sul deu a todos os brasileiros a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que se tornou a Padroeira do Brasil. Esse rio é muito importante para os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O ambientalista e especialista no Rio Paraíba do Sul, professor Fernando Celso Ananias, falou sobre como é formado o Rio Paraíba e a situação atual de conservação. Além disso, ele destacou a importância desse rio, que propicia vida e sustento para muitas pessoas.

Confira:


:: Saiba como será a homenagem a Nossa Senhora Aparecida com águas dos rios brasileiros

Graças aos pescadores, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no Rio Paraíba do Sul e, através do testemunho desses pescadores, a devoção se espalhou pelo Brasil.

Atualmente, existem ainda pescadores que vivem da exploração do Rio Paraíba do Sul. O pescador João Paiva conta como é a devoção dos pescadores a Nossa Senhora Aparecida. Além disso, ele conta como está a situação do rio para quem vive da pesca.

Confira:

O Rio Paraíba do Sul corta muitas cidades. Por onde ele passa, há muitas manifestações de devoção a Nossa Senhora Aparecida.

A paróquia Santa Beatriz, da cidade de Portela (RJ) já manifesta essa devoção há mais de um século. O administrador da paróquia, Padre Diego Fernandes, conta como o rio é envolvido nas atividades da paróquia.

Confira:

:: Conheça as curiosidades sobre a coroa dos 300 anos

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.