Notícias

Conheça os filmes e a carreira de Marilyn Monroe!

Escrito por Rádio Aparecida

13 ABR 2022 - 07H00 (Atualizada em 14 ABR 2022 - 08H53)

Uma das maiores estrelas do cinema de todas as épocas e uma figura extremamente popular, Marilyn Monroe é pop até hoje, muito porque sua vida é permeada por mistérios e falta de informações.

Norma Jeane Baker nasceu em Los Angeles, em 1 de junho de 1926. Filha de Gladys Pearl Monroe, editora de filmes do estúdio RKO, e de pai supostamente desconhecido, apesar de ter sido legalizada nos documentos pelo segundo marido da mãe, Martin Edward Mortensen, ela cresceu entre orfanatos e passagens por casas de famílias.

Aos 16 anos ela se casa com o namorado, Jimmy Dougherty, então com 21 anos. Ao ser fotografada por Davis Conover, na fábrica em que trabalhava, caiu nas graças dos fotógrafos e logo foi chamada para sessões de fotos. Em 26 de agosto de 1946 já era a mais nova contratada de um super estúdio!

A atriz muda radicalmente o visual, assumindo a imagem que a tornaria famosa: os cabelos loiros e o nome que a consagraria, Marilyn Monroe.

Carreira cinematográfica

Ela começa em pequenos filmes, mas faz muito sucesso pela sua veia cômica e seu visual. Faz aparições em dois filmes aclamados pela crítica, “O Segredo das Joias” e “A Malvada”.

Aos 27 anos ela já estava com a carreira consagrada. Em 1959 ela ganha o Globo de Ouro por sua performance em “Quanto Mais Quente Melhor”, de 1959.

Marilyn fez muitos filmes, se tornando uma das maiores lendas de Hollywood, com filmes que marcaram uma geração, como, “O Pecado Mora ao Lado” (1955), “Os Homens Preferem as Loiras” (1953), “Como Agarrar um Milionário”(1953), entre tantos outros.

Marilyn foi encontrada morta, por overdose, em sua casa em Los Angeles, no dia 5 de agosto de 1962. Tudo o que envolve a Marilyn tem um “quê” de misterioso, dizem que os documentos de sua morte sumiram, outros dizem que ela estava envolvida em política.

Vários filmes surgiram tentando explicar esse ícone que atravessa gerações, mas no fundo, a gente sabe que ela foi incompreendida por uma sociedade que não estava pronta pra mulheres decididas e destemidas como Marilyn.

:: Acompanhe mais conteúdos sobre o cinema aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...