Dia 20 de novembro, o Dia Nacional da Consciência Negra, foi criado em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar, até ser oficialmente instituído em âmbito nacional através da lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011.
A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, que foi um dos maiores líderes negros do Brasil que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista.
O Dia Nacional da Consciência Negra é considerado importante no reconhecimento dos descendentes africanos e da construção da sociedade brasileira. Dentre outras coisas, suscita questões sobre racismo, discriminação, igualdade social, inclusão de negros na sociedade e a cultura afro-brasileira, assim como a promoção de fóruns, debates e outras atividades que valorizam a cultura africana.
No decorrer da história, vários cantores e compositores colocaram sua arte a serviço da reflexão sobre estes temas: Milton Nascimento, Dona Yvone Lara, Luiz Melodia e outros!
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos sobre a realidade do negro no Brasil!
Encontro de Rádios busca sinodalidade, o planejamento e a organização
Encontro reuniu forças que gerenciam a comunicação da Igreja no Brasil como a Pascom, Signis Brasil, Comissão Episcopal de Comunicação e Assessoria de Comunicação da CNBB com dos gestores das rádios e TVs de inspiração católica.
Como ter uma carreira de sucesso no Marketing?
Confira dicas especiais para iniciar sua trajetória profissional em Marketing.
É Tempo de Memórias Doces: Pudim de Nozes
Chef Osley José traz mais uma receita especial para adoçar e criar boas lembranças com a nova série "É Tempo de Memórias Doces".
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.