Por Rádio Aparecida Em Notícias

Dom Darci Nicioli fala sobre o tema do 10º Muticom

10_muticom

A Diocese de Joinville (SC) está recebendo até o dia 20 de agosto, cerca de 800 comunicadores de todo o Brasil para a 10ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A abertura do encontro aconteceu na quarta-feira, 16, com a presença do prefeito para a comunicação da Santa Sé Monsenhor Dario Viganor que falou sobre as mudanças nas estruturas de comunicação na Igreja.

O bispo de Joinville, Dom Francisco Carlos Bach comentou sobre as palavras do monsenhor.

"O secretário nos contou que está fazendo uma grande reforma na comunicação do Vaticano, na qual aparece um novo mundo, um novo tempo, uma novo mídia que nos desafia a encontrar novos caminhos para levar Jesus Cristo ao coração das pessoas", disse.

O 10º Muticom tem como tema "Educar para a Comunicação", o Arcebispo de Diamantina (MG), Dom Darci Nicioli, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB está presente no evento e comentou como o encontro contribui para formação dos comunicadores evangelizadores.

"Nós percebemos o quanto é necessário nós nos educarmos para a comunicação enquanto nós nos qualificamos para melhor servir, e se somos cristãos católico é muito importante nos qualificarmos para melhor servir o Evangelho", destacou.

Confira mais informações com o Padre Evaldo César Souza, superindente da Rede Aparecida de Comunicação.

Participação do Portal A12

A equipe do Portal A12 fará uma participação apresentando uma oficina sobre as novas mídias e a evangelização nos dias 17 e 18 de agosto. Veja programação completa em https://www.muticom.com.br/programacao/

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.