Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 06 AGO 2020 - 17H19

Entenda a importância de rezarmos o Credo com fé



Leia MaisLivros trazem história e orações a Santa Rita de CássiaUma Bíblia só para mulheres? EntendaO que a Igreja nos ensina sobre a vida de São José?Que tal cuidar da sua saúde com uma boa leitura?Orar e meditar com a vida

Rezamos a oração do Creio semanalmente, nas missas dominicais e festivas, e também quando iniciamos o terço, de forma que a maioria dos cristãos católicos o diz de cor.

Porém, quando somos questionados sobre seu significado, não sabemos explicar, pois poucas são as vezes que o rezamos conscientes de que ali está um resumo perfeito e completo das verdades da nossa fé.

:: Aprenda o significado de cada frase da Oração do Creio

Conheça o livro "Creio, a identidade da Igreja", do Frei Clarêncio Neotti. Este autor franciscano é conhecido por suas publicações sobre espiritualidade e biografias de grandes santos como: Santo Antônio, São Benedito e Frei Galvão. 

Nessa obra, Frei Clarêncio toma cada uma das verdades da nossa fé e as traduz de modo simples e essencial para a vida cristã. Ele faz uma reflexão sobre cada parte que compõe o Credo Cristão para nos apresentar toda a riqueza e o compromisso assumido a partir da profissão de fé. Utilizando-se de fontes como as Sagradas Escrituras, os Santos Padres, os Santos Doutores e o Magistério da Igreja, essa obra nos oferece um conteúdo mais profundo e preciso sobre essa importante oração.

O livro “Creio, a identidade da Igreja” você encontra nas Livrarias Santuário ou pelo siteSe preferir, você também pode ligar para a Editora Santuário, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, no telefone 0800 16 0004

Saiba mais sobre a importância da oração do Creio e fique por dentro das dicas de leitura de mais um quadro “Você e o livro”, com o Pe. Junior:

Ouça Você e o Livro aos fins de semana no Com a Mãe Aparecida!

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...