Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 17 SET 2019 - 16H43

Entenda a realidade do outro para não criar conflitos

fizkes/Shutterstock
fizkes/Shutterstock


Ouça o podcast ou, se preferir, leia a matéria:

🔊 Acompanhe o quadro Seu Emprego todas as terças-feiras às 11h45 na Programação Musical

Um conflito iniciado no ambiente de trabalho muitas vezes causa desconforto. Não só nos envolvidos, mas em toda a equipe pode ocorrer uma desestabilização. Porém, é muito importante pensar antes de iniciar uma situação conflituosa. “É preciso muita coragem de parar”, afirma Juliana Albuquerque, coach do quadro Seu Emprego.

“Pensam que parar é sinônimo de fraqueza, é um sinônimo de coragem e de muita inteligência, porque sabendo que nós construímos os projetos e realizamos tudo que nós temos por meio das pessoas, eu entendo que o valor humano é muito maior do que aquele conflito que foi gerado”, afirma.

Reflita e se avalie

Ao buscar uma reflexão diante do conflito, o entendimento que recuar, fazer uma avaliação primeiro sobre si, vai ser muito mais rico e satisfatório do que entrar num duelo, um conflito com um colega de trabalho, com alguém que convivo diariamente, que trabalho há alguns anos e que não sei até quando vou continuar trabalhando junto dessa pessoa.

Filtro de realidade

Leia MaisSaiba como resolver os conflitos com colegas de trabalhoSaiba a importância de gerenciar conflitos na empresa4 benefícios de buscar desenvolvimento profissional 4 dicas para escolher o curso certo para sua formaçãoResponsabilidade por cursos é do colaborador ou da empresa?Como se desenvolver profissionalmente, mesmo já estando empregado?Todos temos mapas mentais, uma visão da realidade. Essa visão da realidade é uma representação, não é a realidade em si.

“Tenho alguém da minha equipe que está com 20 anos, acabou de se formar, que foi gerado numa outra época que a minha. É claro que eu vou ter uma visão diferente da dele, é claro que meus filtros de realidade são diferentes dos dele, assim como eu estou trabalhando com alguém que tem 50 anos de idade e tem 30 anos de empresa, e também tem filtro de realidade diferente do meu”, explica Juliana.

O filtro de realidade é definido pelas nossas experiências, aquilo que eu estudei, a família de quem eu vim, a minha formação religiosa, minha formação de valores, de cultura, tudo isso nos diferencia um do outro.

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...