Ouça o podcast ou, se preferir, leia a matéria:
🔊 Acompanhe o quadro Seu Emprego todas as terças-feiras às 11h45 na Programação Musical
Um conflito iniciado no ambiente de trabalho muitas vezes causa desconforto. Não só nos envolvidos, mas em toda a equipe pode ocorrer uma desestabilização. Porém, é muito importante pensar antes de iniciar uma situação conflituosa. “É preciso muita coragem de parar”, afirma Juliana Albuquerque, coach do quadro Seu Emprego.
“Pensam que parar é sinônimo de fraqueza, é um sinônimo de coragem e de muita inteligência, porque sabendo que nós construímos os projetos e realizamos tudo que nós temos por meio das pessoas, eu entendo que o valor humano é muito maior do que aquele conflito que foi gerado”, afirma.
Reflita e se avalie
Ao buscar uma reflexão diante do conflito, o entendimento que recuar, fazer uma avaliação primeiro sobre si, vai ser muito mais rico e satisfatório do que entrar num duelo, um conflito com um colega de trabalho, com alguém que convivo diariamente, que trabalho há alguns anos e que não sei até quando vou continuar trabalhando junto dessa pessoa.
Filtro de realidade
Leia MaisSaiba como resolver os conflitos com colegas de trabalhoSaiba a importância de gerenciar conflitos na empresa4 benefícios de buscar desenvolvimento profissional 4 dicas para escolher o curso certo para sua formaçãoResponsabilidade por cursos é do colaborador ou da empresa?Como se desenvolver profissionalmente, mesmo já estando empregado?Todos temos mapas mentais, uma visão da realidade. Essa visão da realidade é uma representação, não é a realidade em si.“Tenho alguém da minha equipe que está com 20 anos, acabou de se formar, que foi gerado numa outra época que a minha. É claro que eu vou ter uma visão diferente da dele, é claro que meus filtros de realidade são diferentes dos dele, assim como eu estou trabalhando com alguém que tem 50 anos de idade e tem 30 anos de empresa, e também tem filtro de realidade diferente do meu”, explica Juliana.
O filtro de realidade é definido pelas nossas experiências, aquilo que eu estudei, a família de quem eu vim, a minha formação religiosa, minha formação de valores, de cultura, tudo isso nos diferencia um do outro.
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.