Notícias

"Estrelas Além do Tempo" é o filme perfeito para o 8 de março!

Escrito por Beatriz Nery

08 MAR 2023 - 09H10 (Atualizada em 08 MAR 2023 - 11H59)

Copyright 2016 Twentieth Century Fox

Hoje é dia 8 de março e comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Oportunidade perfeita para reconhecer e celebrar o empoderamento feminino, a igualdade de direitos e tudo o que as mulheres alcançaram ao longo da história! A sugestão do "Sessão de Cinema" é o filme “Estrelas Além do Tempo”!

O filme se passa em meio à Guerra Fria, no período conhecido como “corrida espacial”, quando Estados Unidos e União Soviética disputavam a supremacia no espaçoEm paralelo, neste momento, os norte-americanos enfrentavam a segregação racial – quando políticas governamentais forçavam a divisão entre brancos e negros. 

Três funcionárias, mulheres e negras, são contratadas para trabalhar na Nasa. Por serem especialistas em Matemática, são fundamentais para um dos maiores projetos dos Estados Unidos daquele período: o lançamento de um astronauta à órbita. Além de tratar temáticas extremamente importantes como desafios de raça e de gênero, o filme traz a lição sobre como vencer obstáculos e não desistir.

Você pode assistir o filme “Estrelas Além do Tempo” no Looke, Itunes, Google Play e no Disney+.

Oscar 2023

No próximo domingo, dia 12 de março, deste ano acontece a 95ª edição do Oscar, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O Oscar é a principal premiação do cinema no mundoAlguns filmes de sucesso não estão participando do Oscar 2023 ou foram injustiçados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que administra a cerimônia do Oscar.

Vamos conhecer os maiores injustiçados deste ano:

A Mulher Rei

Um dos filmes mais aclamados, “A Mulher Rei”, foi totalmente esquecido na premiação, sem nenhuma indicação. É bem surpreendente que Viola Davis não esteja concorrendo no prêmio de melhor atriz.

Não! Não olhe!

A Academia é uma organização conservadora, que despreza e ignora filmes de terror. Surpreende tanto que ele não esteja presente nem nas categorias técnicas onde devia estar como Melhor Som, Melhor Edição e Melhor Fotografia.

Pinóquio de Guillermo Del Toro

Um dos lançamentos mais interessantes do ano passado, “Pinóquio” é o primeiro longa animado dirigido por Guillermo Del Toro. O filme acabou sendo indicado à categoria de Melhor Animação em Longa-metragem, mas muitos sentiram falta de indicações a outras categorias. O que mais surpreende é a ausência de Pinóquio na disputa pela Melhor Canção Original. Há quem diga que a animação merecia indicações para Melhor Filme e Melhor Direção.

Avatar: O Caminho da Água

O caso de “Avatar: O Caminho da Água” é bem interessante. O filme não foi totalmente esquecido. Avatar está indicado em 4 categorias, incluindo Melhor Filme. Porém, a ausência de um nome chamou atenção: James Cameron não está concorrendo ao prêmio de melhor diretor.

:: Vem curtir mais filmes clicando aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...