Ouça o podcast, ou se preferir, leia o post:
🔊 Ouça entrevistas pertinentes no O Assunto é Você às 11h20 diariamente
É algo inesperado e que gera muito susto, mas é possível que ocorra de, ao brincar com um animal de rua, você acabe mordido por ele. Ou, em um ato rápido, seu próprio cachorro ou gato de estimação não goste de uma brincadeira ou situação e também se defenda com mordidas.
Josiane Mendes, veterinária, afirma que há mordidas superficiais ou de brincadeira, que é o modo de comunicação dos animais. Porém, há as mais graves, que inspiram cuidados.
Como proceder após a mordida:
Leia MaisDicas para prevenir as pulgas nos petsConheça quais os brinquedos recomendados e proibidos para os petsCuidados com os pets devem ser reforçados no invernoSaiba mais sobre hidratação para os pets- lave por vários minutos com água corrente e sabão neutro;
- deixe o sangue sair para drenar um pouco;
- vá para um centro de saúde ou hospital para avaliar necessidade de remédios ou injeções.
O que sentirei após a mordida?
Além da dor, o local poderá inflamar e infeccionar. As mordidas de gatos ficam mais doloridas por conta de terem dentes mais finos e que entram mais profundamente na pele.
Dependendo da situação da mordida, a necessidade de tomar vacinas é imprescindível, mesmo que das vacinas do animal estejam em dia. As principais vacinas a serem tomadas pela pessoa mordida são a antirrábica (contra raiva) e antitetânica (contra tétano).
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.