A primeira prova de fogo do governo no Congresso está próxima a acontecer. O texto do projeto para a Reforma da Previdência foi concluído e, após aprovação do presidente Jair Bolsonaro, deve ser encaminhado pra a Câmara. Entre a situação e oposição, existe o consenso que a reforma é necessária, mas a forma de fazê-la está longe de ser unanimidade.
O líder do PSL, Delegado Waldir, afirma que, para dar o básico à população, é necessário o corte de gastos do Estado. Já o líder do PSB, o deputado Tadeu Alencar, acredita que a reforma da previdência é necessária, mas defende que ela seja realizada por um bom sistema de transição.
Apesar de ter uma forte base de apoio, uma pesquisa do Instituto FSB revelou que três pontos propostos pelo governo podem sofrer grande resistência de deputados, como idade mínima, período de transição e alteração dos benefícios assistenciais. O cientista político Marcelo Issa aponta que a proposta inicial deve ser bastante rígida, mas deve sofrer alterações por parte dos parlamentares.
Confira a reportagem completa:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.