Continuamos a série especial de grandes vozes da MPB homenageando Ney Matogrosso e Marisa Monte, dois talentos que sempre surpreendem em suas canções e interpretações.
Desde cedo Ney de Souza Pereira demonstrou vocação artística, cantando, pintando e interpretando. Aos 18 anos, passou a integrar um quarteto vocal. Com o grupo Secos e Molhados, juntamente com João Ricardo e Gerson Conrad e apenas dois álbuns lançados, o trio tornou-se um fenômeno da música popular brasileira. Ney se destacava, com sua maquiagem marcante, roupas e performances ousadas.
Com o passar dos anos, Ney apostou num visual mais discreto e um repertório mais refinado. Chegou a lançar composições da nova geração do rock nacional, tendo seu trabalho como intérprete foi cada vez mais valorizado. Aos 83 anos, Ney Matogrosso se transformou num ícone da MPB, como um intérprete versátil, que não tem medo de desafios.
A voz feminina da vez é Marisa Monte. Nascida em 1º de julho de 1967 na capital carioca, estudou piano e bateria na infância. Na adolescência, aprendeu violão e estudou canto lírico.
Na adolescência, já na Itália, aperfeiçoou seus estudos como cantora. Depois de algumas aulas, desistiu do gênero lírico e passou a cantar música brasileira na noite. Em Veneza, chamou a atenção do jornalista, compositor e produtor musical Nelson Mota, diretor de “Tudo Veludo”, seu show de estreia no Jazzmania, em 1987. O sucesso foi imediato, de público e de crítica.
Suas composições, interpretações e canções foram bem recebidos nos Estados Unidos, Japão, Europa e América Latina, impulsionou sua carreira internacional.
Nos últimos anos, tem lançado álbuns ao vivo, de estúdio, documentários e até projetos multimídia, sempre com a diversidade, criatividade e qualidade que fazem de Marisa um dos nomes mais importantes da atual MPB.
O Brasil canta o Natal
O Natal está chegando e, quando essa época se aproxima, todo o Brasil se transforma e canta as mais belas músicas e canções deste tempo.
Dor no pescoço: quando é preciso investigar?
Algumas dores podem ser sinais importantes de que algo mais sério está acontecendo na coluna e até mesmo na medula.
Vida Saudável: Saúde da coluna para mais bem-estar no dia a dia
Descubra com o ortopedista, Dr. Carlos Eduardo Pires, como cuidar melhor da coluna, prevenir dores e ter mais saúde no dia a dia.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.