Notícias

Inflação pode ser obstáculo para a Black Friday, aponta pesquisa

Escrito por Rádio Aparecida

18 NOV 2021 - 14H04 (Atualizada em 19 NOV 2021 - 14H43)

Reprodução

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) sobre a Black Friday 2021 mostra que, apesar da expectativa de avanço no faturamento, a inflação, atualmente em mais de 10% em 12 meses, será obstáculo ao crescimento da data de promoções, prevista para 26 de novembro.

O levantamento da entidade mostra que a Black Friday deste ano deve movimentar R$ 3 bilhões e 930 milhões de reais e registrar a maior movimentação financeira desde que a data foi incorporada ao calendário do varejo nacional, em 2010. Com isso, o faturamento das vendas on-line e presenciais vai apresentar crescimento de 3,8% em relação ao evento do ano passado. Mas, descontada a inflação, o volume deve apresentar recuo de 6,5% - o primeiro desde 2016.

Shutterstock
Shutterstock

Ainda de acordo com a CNC, a inflação de 10,67% nos 12 meses encerrados em outubro é um obstáculo à expansão do volume de vendas, mesmo em um contexto de aceleração do consumo digital após a pandemia de Covid-19.

Leia MaisSaiba como aproveitar a Black FridayAté o início da crise sanitária, o e-commerce brasileiro crescia a uma taxa anual média de 14,1% - ritmo que saltou para 46,2%, de acordo com levantamento baseado nas emissões de notas fiscais eletrônicas computadas pela Receita Federal do Brasil.

Entenda melhor no N30 de hoje.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...