O jornalista Mário de Paula teve a oportunidade de ser o correspondente na cobertura da Jornada Mundial da Juventude para a Rede Aparecida de Rádio e levar os jovens ouvintes da rádio da Mãe Aparecida mais próximos do Papa Francisco.
"É uma experiência inesquecível profissionalmente e espiritualmente estar envolvido em uma cobertura internacional da Igreja e poder informar boas novas à população", conta o jornalista.
Mário de Paula iniciou a carreira como estagiário e hoje, além de repórter, é âncora do Notícias em 30 primeira edição.
O A12 entrevistou o jornalista sobre o que mais o impressionou nestes dias de cobertura em Lisboa e em Fátima:
A12: Muitas foram as entrevistas feitas para as inúmeras entradas ao vivo na programação da Rádio Aparecida e Rádio Pop. Teve alguma que te marcou?
Mário: Todas as entrevistas foram especiais! Mas a cada vez que conversava com um grupo de brasileiros ou jovens de outros países, sobre a expectativa deles, isso enchia meu coração de alegria, em saber que todos estavam ali para um único propósito: louvar a Deus e escutar os ensinamentos do Papa Francisco. Isso é gratificante e ajuda a demonstrar a beleza da nossa Igreja Católica.
A12: A primeira parada da equipe da Rede Aparecida de Comunicação foi no Santuário de Fátima. O que mais te impressionou estando por lá?
Mário: Por lá é bem diferente da concepção que tinha por Santuário, tendo como exemplo o daqui de Aparecida. É uma outra realidade, claro, com suas particularidades, mas o enorme silêncio dentro da igreja me chamou muito a atenção. Por lá, você se depara com pessoas de diversas partes do mundo rezando em toda parte e dentro da Basílica, todos entram numa profunda conexão com Deus.
A12: Como foi representar a Rádio Aparecida em um evento internacional da Igreja Católica?
Diário de Bordo 3º dia de JMJ: o dia de estar junto ao Papa Francisco2º dia de JMJ: Jornada Afonsiana e chegada do Papa Francisco1º dia de JMJ: "é uma maneira de agradecer a Deus trabalhar como voluntário”Mário: Foi muito gratificante e me sinto honrado. A Rádio Aparecida tem uma história de mais de 70 anos, e de certa forma, fazer parte dela nessas coberturas, enche nosso coração de alegria. Ser o representante da rádio de Nossa Senhora me motivou ainda mais a desempenhar da melhor forma o meu trabalho.
A12: Qual a sensação de conhecer de pertinho o Papa Francisco? Das inúmeras falas dele durante a JMJ, alguma te emocionou?
Mário: O Papa é maravilhoso! Embora sua saúde não esteja tanto favorável para estes eventos, ele faz questão de participar com um sorriso no rosto. Apesar de suas dificuldades de mobilidade, ele se faz presente com sua alegria e suas palavras que nos motivam na caminhada da Igreja. O coração dele é mais jovem que o nosso!
Ele reforçou o tempo todo que a Igreja é para TODOS e encorajou os jovens a não terem medo nas tribulações e serem luz para todos, levando o Evangelho.
A12: Estar junto de jovens do mundo todo unidos por um só objetivo, de se tornarem a juventude do Papa Francisco, acrescentou o que na sua vivência religiosa e também como jornalista?
Mário: Tenho uma vivência religiosa desde pequeno. A participação na JMJ e a vivência com o Papa Francisco nesses dias me trouxe um ardor missionário maior, de comunhão mesmo com a nossa Igreja e testemunhar o amor de Jesus a todos.
Proteínas e gorduras saudáveis: aliadas no emagrecimento
Além de fornecerem nutrientes essenciais, elas ajudam a controlar o apetite e prolongar a sensação de saciedade.
Um Cotidiano Bem Temperado: Omelete Arco-íris de forno
Experimente essa opção fácil de preparar e surpreenda-se com o resultado.
São Sebastião: reze e peça a intercessão do glorioso mártir
Pedindo as bênçãos e graças de Deus pela sua intercessão, nesses próximos 3 dias vamos aprofundar a vida e a santidade deste santo tão admirado.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.