Jornalismo da Rádio Aparecida: conheça figuras ilustres da comunicação

Em 70 anos de história, um dos grandes pilares da Rádio Aparecida é informar o devoto da Mãe Aparecida. A premissa é levar o ouvinte para mais perto da casa da Mãe, e que este mesmo devoto não fique alienado, mas esteja informado com as principais notícias do Brasil e do mundo e de Aparecida (SP) e região em um canal de credibilidade, qualidade, imparcialidade e que combata as fake news.
O especial de 70 anos, “Minha História com a Rádio Aparecida”, valoriza os profissionais de jornalismo e a trajetória da informação nesse período.
População em primeiro lugar
Por meio da Rede Aparecida de Comunicação e a Rede Aparecida de Rádio, a equipe de jornalismo foi adquirindo valores diante da população, conforme auxiliava diante de prestação de serviço.
André Costa, editor chefe do setor de jornalismo na Rádio Aparecida de Comunicação, que engloba a Rádio Aparecida e Rádio POP, faz parte da equipe desde 2000 contagiado justamente por esse serviço prestado na programação jornalística da rádio.
“Minha entrada na Rádio Aparecida aconteceu devido ao quadro Bolsa de Empregos, que a Bete Rabelo apresentava na época dentro do Jornal Regional, em que divulgava uma vaga de jornalismo na Fundação. Eu pensei “por que não eu?””, conta ele, que deixou o currículo nas mãos do então diretor da rádio, Pe. César Moreira. Hoje, essa função cabe a ele apresentar durante a exibição do jornal diário.
:: Ouça os podcasts anteriores do especial "Minha História com a Rádio"
Jornalismo de esperança
Bete Rabelo, editora chefe do setor de jornalismo, esteve na equipe de 1984 a 2002 e presenciou o nascimento do jornal mais consagrado da Rede Aparecida de Comunicação, o Jornal Regional.
O Jornal Regional era transmitido nos anos 90 nas ondas médias (AM) e, diante de uma enchente que causou problemas técnicos, passou a ser transmitido via FM, na antiga Rádio Aparecida FM, a atual Rádio POP. “O rádio é um instrumento valioso para a comunicação das pessoas, em que há locais no Brasil em que a comunicação só acontece diante do rádio. Muitos têm esse sentimento de esperança perante a Rádio Aparecida, de que nós do jornalismo vamos auxiliar na solução dos problemas”.
Jornalistas conversam sobre a influên...maisJornalistas conversam sobre a influência do jornalismo da Rádio Aparecidamenos André Costa, editor chefe do jornalis...maisAndré Costa, editor chefe do jornalismo da Rádio Aparecidamenos Bete Rabelo, jornalista e funcionária...maisBete Rabelo, jornalista e funcionária da Rádio Aparecida de 1984 a 2000menos André Costa, editor chefe do jornalis...maisAndré Costa, editor chefe do jornalismo da Rádio Aparecidamenos Jornalistas conversam sobre a influên...maisJornalistas conversam sobre a influência do jornalismo da Rádio Aparecidamenos A locutora Marluce Botelho conduz a c...maisA locutora Marluce Botelho conduz a conversamenos André Costa, Marluce Botelho e Bete R...maisAndré Costa, Marluce Botelho e Bete Rabelo nos estúdiosmenos Bete Rabelo, jornalista e funcionária...maisBete Rabelo, jornalista e funcionária da Rádio Aparecida de 1984 a 2000menos
1/8
- Foto: Juan Ribeiro/Rede Aparecida de Comunicação
- Foto: Juan Ribeiro/Rede Aparecida de Comunicação
- Foto: Juan Ribeiro/Rede Aparecida de Comunicação
- Foto: Juan Ribeiro/Rede Aparecida de Comunicação
- Foto: Juan Ribeiro/Rede Aparecida de Comunicação
- Foto: Juan Ribeiro/Rede Aparecida de Comunicação
- Foto: Juan Ribeiro/Rede Aparecida de Comunicação
- Foto: Juan Ribeiro/Rede Aparecida de Comunicação
Jornais da Rede Aparecida de Comunicação
Atualmente na programação da Rádio Aparecida, o jornalismo conta com três espaços diários, o Notícias 30: primeira e segunda edição e o Notícias em 15. Além disso, quatro inserções diárias na programação, chamado “Boletim Notícias da Redação”.
Na Rádio POP, Jornal Regional faz parte da programação e o boletim “Direto da Redação” durante o dia, com nove inserções diárias. É o único programa jornalístico com transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook.
E mais:
:: Conheça quem está por trás dos microfones da Rádio Aparecida
:: Sertanejo sempre terá espaço na programação da Rádio Aparecida
🔊 Gostou do especial? Compartilhe com todos que valorizam a boa informação!

É pecado ser fã e colecionar discos e fotos?
A ouvinte é fã de um cantor famoso e tem se dedicado a guardar fotos, discos e alguns utensílios de uso pessoal do cantor. A sua dúvida é se esse tipo de comportamento é considerado pecado.

Grupo Boca Livre é homenageado na Rádio Aparecida
Banda que já fez trabalhos com Os Mutantes, Hermeto Pascoal e outros é relembrada em quadro musical da Rádio Aparecida

Rádio Aparecida enaltece novos talentos da MPB
Ouça os novos sucessos da MPB no podcast musical da Rádio Aparecida!
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.