A voz é um dos mais poderosos modos de comunicação que possuímos, e a Rádio Aparecida traz em sua programação profissionais que fazem bom uso desse instrumento e levam diariamente a informação aos ouvintes da rádio da Mãe Aparecida.
Conheça quem os inspirou para estar hoje na profissão e como é o cuidado feito com a voz para entrarem no ar todos os dias:

“Não me recordo de uma voz específica ou de um locutor em quem eu tenha me inspirado ou que trago como referência. Minha admiração pelo Rádio e pela comunicação através da voz, me trazem a lembrança da minha avó paterna, com seu "radinho", ouvindo os mais variados tipos de programa, o que inclui a Rádio Aparecida.
Como também gosto de cantar, os cuidados com a voz partem do fato de ter estudado Técnica Vocal, ainda na minha adolescência.
Com isso, beber água constantemente, cuidados com o sono e repouso vocal, o uso de técnicas de aquecimento e desaquecimento, conhecer e dominar o que possuo de voz fazem parte do aprendizado que ainda está a caminho.
Ser voz para alguém, dar voz às emoções e sentimentos, narrar os fatos, transmitir vida e ser auxílio nós clamores e preces fazem parte deste dom que é comunicar através da voz”.
Odair Correa, locutor

“Minha paixão pelo rádio e pelos microfones começou muito cedo, em uma rádio de uma pequena cidade do interior de São Paulo. Na época os equipamentos não eram digitais e tudo era feito com muito amor. Hoje se evoluiu muito nas questões técnicas, com equipamentos de última geração, mas o amor... ah, o amor continua cada vez maior pela profissão.
Hoje encaro meu trabalho de locutor como uma missão. A alegria de receber o retorno dos irmãos que participam dos programas os quais apresento me faz prosseguir com muito mais alegria e amor.
Com a missão de levar a esperança, a espiritualidade e a fé a tantos corações, sempre tomo alguns cuidados com meu instrumento de trabalho (minha voz).
Tomo bastante água, não fumo, não bebo, quando ando de moto, procuro proteger a garganta, sempre realizo exercícios de aquecimento antes de iniciar cada trabalho e, é claro, no dia 3 de fevereiro recebo a bênção da garganta, pois esse dia comemoramos São Brás, protetor da garganta.
Assim agradeço você que me acompanha nessa alegria de viver a missão de evangelizar.”
Evandro Brum, locutor

"São escolhas simples que faço para cuidar da minha voz. Antes da locução evito alimentos derivados do leite e chocolates, iogurtes e outros. Insiro a maçã na alimentação também e procuro fazer exercícios com a boca e língua para melhorar a dicção. Outra dica importante é evitar pigarrear pois machuca as pregas vocais. A ajuda de uma boa profissional de fonoaudiologia também auxilia bastante no preparo".
Evandro Luiz, locutor

"Meus cuidados incluem beber muita água, faço uso da casca de romã seca e própolis para a garganta. Acho importante também ir uma vez ao ano ao laringologista para checar se a saúde da garganta está em dia.
Outro cuidado é que não uso o ar condicionado no carro, por conta da concentração de impurezas que irrita a garganta".
Eduardo José, locutor
:: Conheça os outros locutores da Rádio Aparecida
Festas de fim de ano: aproveite a ceia sem mal-estar
Aprenda cuidados simples que ajudam o organismo a lidar com as refeições e que permitem curtir as festas do início ao fim, sem aquela sensação de estufamento.
Terço dos Homens: "Com a fé de Maria, rezamos pela família"
Ederson Oliveira, coordenador do Terço dos Homens da Arquidiocese de Aparecida, fala sobre a 18ª Romaria que acontece em fevereiro.
Menopausa do século 21: viver bem em todas as fases
Dra. Déborah Elmor esclarece mitos sobre a menopausa e fala sobre tratamentos modernos para viver essa fase com saúde, equilíbrio e qualidade de vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.