Levantamento do projeto Justiceiras, que tem por objetivo atender meninas e mulheres vítimas de violência doméstica, feito com base nos 9.500 atendimentos feitos desde março de 2020 aponta que 82,96% das vítimas sofreram violência psicológica.
Os dados apontam ainda que, do total de atendimentos realizados pelo 'Justiceiras', entre março de 2020 e março de 2022, 3.934 mulheres em situação de risco (45,1% dos atendimentos) fizeram seu primeiro pedido de socorro ao Justiceiras. Ou seja, não procuraram outras instituições oficiais que poderiam fazer a acolhida das vítimas, como Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs) e Polícia Militar.
Além disso, em 2020, segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, foram registradas 105.821 denúncias de violência contra a mulher nas plataformas do Ligue 180 e do Disque 100. O governo federal sancionou em julho do ano passado a lei que criminaliza a violência psicológica.
Dra Daniela Vespucci, advogada e especialista em direitos humanos, conversa com a Rádio Aparecida sobre o tema:
Diálogos da Mente convida à reflexão sobre comparação
A vida se torna mais leve quando descobrimos que o segredo não é vigiar o jardim alheio, mas regar o nosso próprio solo com o carinho que ele merece.
“Como Mágica”: filme com Michael B. Jordan vira fenômeno
Protagonizado por Michael B. Jordan, uma amizade entre dois animais de espécies rivais coloca a animação no topo da maior plataforma de streaming do mundo.
Fátima: um convite à oração e conversão diária
Hoje relembramos e comemoramos esse evento que renova nossa fé e aprofunda nosso amor por Maria, a quem chamamos com carinho de Nossa Senhora de Fátima.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.