Você conhece a história dos Novos Baianos? Eles são um dos grupos mais importantes da história da MPB!
Foi em 1968, na capital baiana, que se conheceram o agrônomo e poeta Luiz Galvão, o ex-crooner de orquestra Paulinho Boca de Cantor, o músico Moraes Moreira, já bastante popular nas noites de Salvador, e a niteroiense Bernadete Carvalho, que depois mudaria seu nome para Baby Consuelo.
Unidos pelo amor à música e pela amizade com o compositor Tom Zé, apresentaram o espetáculo “O desembarque dos bichos depois do dilúvio universal”, no Teatro Vila Velha acompanhando o quarteto, a banda “Os Leifs”, que seriam o embrião do grupo “A Cor do Som”, formada por José Roberto “Baixinho”, na percussão, Jorginho Gomes na bateria, e Dadi no baixo, na guitarra, Pepeu Gomes, que foi incorporado ao time principal após o casamento com Baby.
No ano seguinte, inscreveram a canção “De Vera” no quinto festival da TV Record sem saber como o grupo se chamava, um produtor da Record mandou chamar ao palco os “Novos Baianos”, e eles resolveram adotar o nome. O resto é história!
Escute a trajetória de sucesso e brasilidade no podcast do Brasil com S:
Festa de São Benedito promove primeiro Concurso Literário
Confira as novidades da Festa de São Benedito de Aparecida 2026, em destaque o 1º Concurso Literário e a Exposição Histórica.
Uma nova perspectiva de vida no CAS São Clemente
No CAS São Clemente, a jovem Jaqueline Sandra encontra no programa SOS Família e nas oficinas novas oportunidades para transformar sua trajetória.
3º Domingo do Advento: Oração da Alegria
Guiados por Maria, acolhamos com fé a alegria que vem de Jesus e deixemos que ela renove nossa esperança. Rezemos juntos!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.