Muitas mulheres não passam o mês sem comprar ao menos um batom. Quarenta e oito por cento do nosso público feminino compra maquiagem regularmente. Somos o terceiro mercado do mundo no consumo de maquiagem.
Assim como todo cosmético, ela também apresenta riscos à saúde se for utilizada fora do prazo de validade. De acordo com a farmacêutica e bioquímica, Anelise Helena Leite Leal, um produto que tem seu prazo de validade vencido há pouco tempo não vai estragar de uma hora para outra. "Mas daquele dia em diante, o produto perde toda sua garantia. O rímel e os cosméticos que têm proximidade com mucosas ou olhos são geralmente os mais perigosos.
Geralmente, a contaminação recente não altera cor ou odor da maquiagem, mas pode contaminar o usuário. Devemos lembrar que bactéria é microscópica, então, quando o produto já mudou de cor ou o odor está bem alterado, a contaminação é certa. Por isso, se o prazo de validade já venceu, não confie na cara de novo do produto. As maquiagens são iguais ou ainda piores que os cosméticos, pois a quantidade de corante é muito maior nesses produtos.
Se você descarta as embalagens e não sabe mais o prazo de validade, anote aí:
Rímel - 3 meses.
Base - 6 meses.
Corretivo - 8 meses.
Pó de rosto - 12 meses.
Sombras - 12 meses.
Gloss e batom - 12 meses.
Blush em creme - 12 meses.
Lápis de olhos, sobrancelhas e lábios - 12 meses.
Blush em pó - 24 meses.
Pó bronzeador - 24 meses.
Creme de olhos - 3 meses.
Cremes de rosto hidratantes, de limpeza e demaquilantes - 6 meses.
Tônicos de rosto - 12 meses.
Filtro solar - 12 meses.
Cosméticos naturais - duram muito menos tempo do que os cosméticos tradicionais.
Fonte: Mais Equilíbrio
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.