A ouvinte Patrícia Moreira, de Seropédica (RJ) pergunta: "Por que Jesus escolheu o Pão e o Vinho como sinais de seu Corpo e do seu Sangue?"
Padre Fernando Sampaio, que responde às dúvidas religiosas do quadro “Religião Também se Aprende”, explica que o pão e o vinho eram alimentos comuns naquele tempo em que o Mestre caminhou entre nós e formou a sua Igreja.
Eram alimentos do dia a dia do povo e alimentos também muito especiais na ceia judaica, que fazia memória da primeira Páscoa, a libertação de Israel.
A bênção do pão e do vinho era bem própria dos judeus. Reunidos para celebrar a Páscoa Judaica, a partir desse momento, Jesus instituiu para seus discípulos um novo memorial. Tomando um pão e o vinho, dá graças e os dá aos seus discípulos. Assim, Ele celebra antecipadamente a sua entrega, o seu sacrifício de Cruz.
“Pão e Vinho passam a ser não só sinais, mas presença do Senhor Jesus que alimenta, une, sustenta a missão na Igreja. A Eucaristia é presença real de Jesus. Jesus é Eucaristia”, explica Pe. Fernando.
Visão em foco: o alerta sobre o glaucoma
O oftalmologista Dr. Hallim Feres explica o que é o glaucoma, seus principais sintomas e a importância do diagnóstico precoce para a preservação da visão.
A Nova MPB: uma mistura de tradição e modernidade
A Nova MPB, um movimento que representa a renovação da música popular brasileira e mostra como a nossa cultura segue viva, criativa e em constante transformação.
Romaria do Terço dos Homens ganha subsídios especiais
Editora Santuário apresenta conteúdos especiais e reforça a evangelização do Terço dos Homens durante a Romaria Nacional.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.