A ouvinte Patrícia Moreira, de Seropédica (RJ) pergunta: "Por que Jesus escolheu o Pão e o Vinho como sinais de seu Corpo e do seu Sangue?"
Padre Fernando Sampaio, que responde às dúvidas religiosas do quadro “Religião Também se Aprende”, explica que o pão e o vinho eram alimentos comuns naquele tempo em que o Mestre caminhou entre nós e formou a sua Igreja.
Eram alimentos do dia a dia do povo e alimentos também muito especiais na ceia judaica, que fazia memória da primeira Páscoa, a libertação de Israel.
A bênção do pão e do vinho era bem própria dos judeus. Reunidos para celebrar a Páscoa Judaica, a partir desse momento, Jesus instituiu para seus discípulos um novo memorial. Tomando um pão e o vinho, dá graças e os dá aos seus discípulos. Assim, Ele celebra antecipadamente a sua entrega, o seu sacrifício de Cruz.
“Pão e Vinho passam a ser não só sinais, mas presença do Senhor Jesus que alimenta, une, sustenta a missão na Igreja. A Eucaristia é presença real de Jesus. Jesus é Eucaristia”, explica Pe. Fernando.
Saúde articular para mais mobilidade e bem-estar
O ortopedista Dr. Felipe Pires explica de maneira simples o que podemos fazer no dia a dia para manter nossas articulações saudáveis e uma vida com mais qualidade.
Dias Mais Doces: Pavê de Nozes e Doce de Leite
O pavê chega para adoçar as comemorações de Natal e Ano-Novo, tornando cada momento ainda mais especial.
Confira as notícias desta sexta-feira (05) no Notícias em 30
Nesta edição, você confere a visita da comitiva de Luján ao Santuário de Aparecida e os comentários da Irmã Helena Corazza sobre a missão da Signis Brasil.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.