Ouça o podcast ou, se preferir, leia:
Padre Fernando Sampaio, que responde dúvidas religiosas do quadro “Religião Também se Aprende”, explica que o pão e vinho eram alimentos comuns naquele tempo em que o Mestre caminhou entre nós e formou a sua Igreja.
Eram alimentos do dia a dia do povo e alimentos também muito especiais na ceia judaica, que fazia memória da primeira Páscoa, a libertação de Israel.
A bênção do pão e do vinho era bem própria dos judeus. Reunidos para celebrar a Páscoa Judaica, a partir desse momento Jesus instituiu para seus discípulos um novo memorial. Tomando um pão e o vinho, dá graças e os dá aos seus discípulos. Assim, Ele celebra antecipadamente a sua entrega, o seu sacrifício de Cruz.
“Pão e Vinho passam a ser não só sinais, mas presença do Senhor Jesus que alimenta, une, sustenta a missão na Igreja. A Eucaristia é presença real de Jesus. Jesus é Eucaristia”, afirma Pe. Fernando.
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Pe. Paulinho esclarece as dúvidas sobre o Jubileu 2025
Padre Paulo Roberto, da Arquidiocese de Aparecida, esclarece dúvidas dos ouvintes sobre este significativo evento.
Tríduo de São Sebastião: reze e peça a intercessão do glorioso mártir
Pedindo as bênçãos e graças de Deus pela sua intercessão, nesses próximos 3 dias vamos aprofundar a vida e a santidade deste santo tão admirado.
Dia Nacional do Rádio passa a ser comemorado em 25 de setembro
A data é uma homenagem ao nascimento de Edgar Roquette Pinto, em 1884, conhecido como o "pai da radiodifusão no Brasil".
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.