Notícias

Por que rezar para Deus se Ele já nos conhece?

Escrito por Beatriz Nery

13 JAN 2023 - 08H52 (Atualizada em 13 JAN 2023 - 11H36)

godongphoto/Shutterstock

Muitas vezes nos vemos questionando o sentido da oração, assim como o ouvinte Joel Pereira de Brasília (DF). Nos é ensinado desde criança que devemos rezar e orar a Deus, mas a dúvida que persiste é:

Por que temos que pedir ajuda de Deus, se ele já conhece todas as nossas necessidades?

Escute o podcast:

Leia MaisDevo participar das correntes de oração do WhatsApp?Conheça os 5 tipos diferentes de oraçãoA oração é um diálogo que coloca o fiel em contato com Deus Pai, nos lembrando continuamente do projeto de Deus, bem como o nosso compromisso em relação a esse projeto. Aí pedimos, agradecemos louvamos e renovamos a nossa fé e a nossa confiança.

Jesus rezava sempre por dois motivos pelos quais nós devemos rezar da mesma forma que ele: para entender qual é a vontade do Pai e colocar em prática e para continuar sempre fiel e perseverante na vontade Dele.

Uma coisa que não devemos é fazer da nossa oração um meio de querer manipular Deus, ou seja, fazer com que Deus nos atenda da forma como nós queremos, na hora que queremos. No fundo nós sabemos que sempre vai ser do jeito de Deus que as coisas irão acontecer.

“De fato, Deus já sabe muito bem do que precisamos, antes mesmo de lhe pedirmos. Deus só espera que peçamos porque não gosta de se intrometer em nossa vida e respeita a nossa liberdade”, comenta Pe. Carlinhos.

:: Tire suas dúvidas religiosas aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...