O presidente Lula (PT) sancionou, com vetos, a Lei Geral do Esporte, que regulamenta a prática desportiva no país. O texto completo foi publicado na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira (15).
Entre os vetos, estão questões trabalhistas, isenção de impostos e a criação de uma agência. A sanção da Lei Geral do Esporte foi anunciada pela ministra do Esporte, Ana Moser, na última quarta-feira (14). Ela disse que a legislação era aguardada pelos atletas e representa um grande avanço na área.
Um dos pontos vetados, pelo presidente, restringe o pagamento de indenização a atletas demitidos por clubes antes do término dos contratos.
O trecho previa que o clube ficaria liberado de pagar a indenização do atleta demitido antes do final do contrato, desde que o profissional conseguisse emprego em outro clube com salário igual ou superior.
Com o veto, os clubes terão de manter o pagamento integral da indenização acertada com os atletas. A retirada deste trecho da lei atende a um pedido dos próprios atletas, principalmente de jogadores de futebol.
Fique por dentro das informações com o Notícias em Trinta:
A história de uma das bandas mais icônicas do rock nacional: os Titãs!
Banda já teve Arnaldo Antunes nos vocais e muitos sucessos nas rádios brasileiras.
Luz, Câmera e Canção: a história do cinema brasileiro
Vamos relembrar momentos marcantes, ouvir trilhas sonoras inesquecíveis e falar sobre músicas que fizeram história nos nossos filmes!
Revoluções e Guerras: A história contada em canções
Vamos relembrar canções que se tornaram símbolos de resistência, protesto, liberdade e transformação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.