Notícias

Programa Com a Mãe Aparecida celebra 19 anos no ar!

Locutores falam da alegria em anunciar Maria em programa que fica 9 horas no ar todos os dias!

Escrito por Beatriz Nery

02 OUT 2022 - 07H00 (Atualizada em 04 OUT 2022 - 09H43)

19 anos, o programa Com a Mãe Aparecida nascia próximo a Novena e Festa da Padroeira com o objetivo de estreitar a comunicação entre o devoto e a Mãe Aparecida neste momento especial. De lá pra cá, o programa se tornou companhia dos ouvintes que procuram conselhos, apoio, companhia e demonstrar sua fé no período da noite e madrugada junto as ondas do rádio.

Juan Ribeiro
Juan Ribeiro
Padre Inácio Medeiros, C.S.s.R

O diretor da Rádio Aparecida e missionário redentorista, Pe. Inácio Medeiros, afirma que desde o início o programa se propõe a evangelizar de uma forma leve, agradável e positiva, levando aos ouvintes e agora, aos internautas mais formação, informação, evangelização e entretenimento sadio:

"O Programa Com a Mãe Aparecida e a Rede Aparecida de Rádio são uma expressão de sinodalidade e de uma Igreja de Comunhão, sendo também expressão de comunhão em prol de uma missão evangelizadora. A Rádio Aparecida e a Rede Aparecida de Rádio são partes de um Projeto de Evangelização mantido pelo Santuário Nacional e destinado a todos os seus devotos".

Evandro Brum, locutor do programa na primeira parte, das 20h às 0h, é uma alegria ser voz e ouvidos aos devotos e que enxerga como uma missão que Cristo lhe confiou, de "evangelizar a toda criatura até os confins da Terra".

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
Produtor Marcos Tiago

Com 9 horas o ar, o programa diário tem início às 20h e adentra a madrugada até às 5h e se torna uma fonte inesgotável de informação, formação e evangelização para seus ouvintes. São mais de 40 quadros com conteúdo bíblico, litúrgicos, jornalísticos, entretenimento catequético e orações.

O produtor Marcos Tiago, que prepara os conteúdos desde outubro de 2019, procura alinhar as informações em comunhão com a Igreja.

"Produzir o programa Com a Mãe Aparecida além de ser um desafio é uma grande responsabilidade. É um programa que deve estar em comunhão com a Igreja, diretamente atento às palavras do Papa Francisco, da CNBB, e também apresentar uma cobertura completa do dia a dia do Santuário Nacional. Temos a participação e colaboração de padres, bispos e leigos que nos ajudam a dar vida a cada edição do programa. Por todo este tempo me sinto agraciado por ser uma pequena peça dentro desta obra, e contribuir com a Rádio Aparecida e é claro, com a missão da Igreja, de levar e anunciar a Boa Nova de Jesus".

As motivações para acompanhar o programa são diversas, entre elas a oração do Santo Terço em dois horários, às 22h e às 4h, em que os ouvintes participam junto ao locutor e rezam os mistérios.

Para o locutor Eduardo José, que faz companhia a quem escuta a segunda metade do programa, da 0h às 5h, é gratificante ser acolhimento há muitos que passam por provações e dificuldades e encontram consolo na companhia da Rádio Aparecida nas madrugadas que costumam ser difíceis para muita gente.


Beatriz Nery/A12
Beatriz Nery/A12


Atender os devotos, receber o carinho e aprender com eles o cuidado com a fé, o respeito pela religião e pela profundidade do conteúdo é o que fascina a locutora Marluce Botelho, que também faz parte do programa Com a Mãe Aparecida.

Para ela, a estreita relação dos ouvintes, sobretudo durante a oração do Santo Terço, faz toda a diferença em seu trabalho de evangelizar.

Terço comemorativo

Para comemorar essa data, o programa Com a Mãe Aparecida terá participações especiais no terço das 22h do dia 3 de outubro, primeiro dia de Novena e Festa. O locutor Eduardo José receberá nos estúdios o missionário redentorista Padre Rubens Gomes, Irmã Kátia Segateli, Irmã Mensageira do Amor Divino e o cantor católico Jonny Mendes para rezar junto aos ouvintes.

Quem também celebrará os 19 anos do programa são os missionários redentoristas Dom Darci José Nicioli, bispo de Diamantina (SP), Pe. Evaldo Cesar que já foi diretor da Rádio Aparecida, Pe. Inácio Medeiros, atual diretor e Teresinha de Jesus, a Tatá, que trabalhou à frente dos microfones da Rádio Aparecida por 60 anos, muitos deles no Com a Mãe Aparecida. Seja nosso convidado!

:: Acompanhe o programa Com a Mãe Aparecida a partir das 20h no App Aparecida!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...