Há ocasiões em que a vocação não foi bem compreendida e o padre abandona o ministério. A dúvida da ouvinte Teresa Castro, de Baependi (MG) é a respeito de seu casamento:
"O padre que celebrou o meu casamento abandonou o ministério. O meu casamento continua válido?"
O Sacramento do Matrimônio continua válido, sim. Uma vez que os sacramentos são celebrados por um ministro legítimo e de forma válida, os sacramentos são para toda a vida, mesmo que o padre ou o bispo que celebraram validamente o Sacramento venham a abandonar o estado clerical.
Padre Carlinhos explica que, no caso do Sacramento do Matrimônio, os ministros legítimos são os noivos e o sacerdote é a testemunha qualificada que vai abençoar e dar autenticidade ao recebimento do sacramento.
“Imagine se um padre ou um bispo abandonasse a Igreja e, automaticamente, todos os batizados, crismados, casados, perdoados, ordenados por ele perdessem a validade dos Sacramentos! Seria uma catástrofe! Mas Deus sempre pensa naqueles que Ele ama, e quer que todos tenham vida, e vida em abundância, por isso nunca retira a graça derramada”, explica.
Os robôs vão roubar seu emprego?
Os efeitos da inteligência artificial (IA) no cenário nacional, ganham mais espaço e mais relevância no mercado de trabalho.
Obesidade x Doenças Crônicas: entenda a relação e os riscos
No dia a dia é possível reduzir significativamente os riscos e viver de forma mais saudável e longeva.
Um Cotidiano Bem Temperado: Espinafre de Forno
Um prato completo, fácil de fazer e tem um sabor delicioso.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.