Notícias

Rádio Aparecida celebra os 80 anos de vida de grandes nomes da música

Gilberto Gil, Milton Nascimento, Paulinho da Viola e Caetano Veloso

Escrito por Rádio Aparecida

04 DEZ 2022 - 07H00

A Rádio Aparecida celebra no programa Nosso Palco quatro grandes nomes da MPB que completam 80 anos em 2022. São eles Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Paulinho da Viola.

O primeiro a chegar a esta marca tão importante é Gilberto Passos Gil Moreira, que nasceu em Salvador em 26 de junho de 1942. De Gil, escutemos “Domingo no Parque”, de 1967, “Refazenda”, de 75, e “Andar com fé”, de 1982.

No dia 7 de agosto, é a vez de Caetano Emanuel Viana Telles Veloso, nascido em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. Escute seus sucessos “Alegria Alegria”, de 1967, “Tropicália”, de 68 e “Sampa”, de 1978.

O outro “oitentão” da MPB é Milton Silva Campos do Nascimento, que nasceu no Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, mas foi criado na cidade mineira de Três Pontas. Comemore a vida e obra desse cantor com as canções “Travessia”, de 67, “Tudo o que você podia ser”, do Clube da Esquina, e “Fé cega, faca amolada”, de 1975.

No dia 12 de novembro foi a vez de Paulo César Batista de Faria, o Paulinho da Viola, carioca de Botafogo. Ouça alguns dos muitos bons momentos das obras de Paulinho com “Sinal Fechado”, do festival de 69, “Foi um rio que passou em minha vida”, de 1970, e “Coisas do mundo minha nega”, na versão gravada em 1976.

:: Ouça mais podcast de músicas do Nosso Palco clicando aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...