Notícias

Rádio Manhuaçu amplifica o sinal da Rede Aparecida de Rádio

Emissoras da Fundação Expansão Cultural receberam a visita da Direção da Rádio Aparecida

Escrito por Rádio Aparecida

05 JUL 2022 - 08H59 (Atualizada em 05 JUL 2022 - 10H06)

A cidade de Manhuaçu, com quase 92 mil habitantes (IBGE), localiza-se na região Leste de Minas, na Zona da Mata, a 290 km da capital Belo Horizonte.

A cidade sedia a Fundação Expansão Cultural, que possui entre seus veículos de comunicação duas emissoras de rádio das mais tradicionais, uma delas operando em AM e outra em FM, não só de Manhuaçu, mas em toda a região, atingindo com o seu sinal cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Junto com as rádios há também o Jornal Tribuna do Leste e ainda a TV Tribuna.

As vertentes da história da comunicação de Manhuaçu e região vão de encontro às que foram traçadas pela Rádio Manhuaçu AM 710, que começou a funcionar em 1950, tendo sido iniciada pelo Pe. Júlio Pessoa Franco, missionário sacramentino.

Leia MaisParceira da Rede Aparecida de Rádio recebe a visita do diretor da Rádio AparecidaDiretores das rádios parceiras participam da programação da Rádio AparecidaA Rádio Manhuaçu AM 710, que integra a Rede Aparecida de Rádio, transmitindo o sinal da Rádio Aparecida para uma ampla região, atinge diversos níveis de audiências e cada vez mais adapta-se às novas tecnologias.

Ela funciona como uma ferramenta de apoio ao debate e à comunicação, na promoção cultural, com a produção de informativos, atuando fortemente junto à população em casos de emergência social.

No ano de 1982, a Fundação Expansão Cultural inaugurou também a Nova FM, que opera na frequência de 88,3, dando início a um conglomerado de informações de qualidade, músicas e entretenimento e comprometimento com todos os que ouvem e interagem com a programação das rádios.

O corpo diretor da Fundação é composto pelo seu Presidente, Pe. Carlos Roberto Altoé, Missionário Sacramentino de Nossa Senhora (sdn); pelo Pe. Marcos Antônio Alencar Duarte, sdn, vice-presidente, e José Raimundo da Costa, diretor tesoureiro.

Vinte e seis funcionários compõem o quadro de colaboradores da Fundação Expansão Cultural, atuando nas áreas de jornalismo e produção de imagens para a TV Tribuna do Leste, com o seu grupo de locutores e setor administrativo.

Manhumirim é terra de gente santa

A cidade de Manhumirim, distante cerca de 30 km de Manhuaçu, abriga a Casa Mãe da Congregação dos Missionários Sacramentinos (sdn), fundados pelo Pe. Julio Maria de Lombaerdi, que deixou a Bélgica, sua terra natal, para missionar o bom povo mineiro, entrando no Brasil pelo estado do Rio Grande do Norte, passando pelo norte do Brasil até se fixar na cidade.

O processo de sua beatificação já se encontra em Roma, mas a cidade guarda viva sua memória, seja no Santuário Bom Jesus, como no memorial que abriga suas lembranças.

Em Manhumirim, a Rádio Bom Jesus e a Rádio Café levam a muita gente a mensagem da evangelização, da boa música e da cultura de sua gente dedicada às lidas com o café.

Parceria com a Rede Aparecida de Rádio

Continuando o projeto de fortalecimento dos vínculos e da parceria com as emissoras que integram a Rede Aparecida de Rádio, nos dias 29 e 30 de junho a Fundação Expansão Cultural, de Manhuaçu e a Fundação Bom Jesus, de Manhumirim acolheram com muito carinho a visita da equipe da Rádio Aparecida.

Além da participação ao vivo na programação das emissoras, da troca de informações e conteúdos, a visita servirá para estreitar os laços e fortalecer ainda mais a parceria nos caminhos da evangelização.

Confira a galeria de fotos da visita:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...