Hoje, chef Osley José traz uma sobremesa cuja base é gelatina. Ao que sabemos, com ou sem sabores, já eram conhecidas desde as épocas dos romanos, que a partir do cozimento de cartilagem de animais extraía-se o colágeno, essa substância gelatinosa que se solidifica e permite adição de outros sabores. Foi só em 1834, na França que o processo de gelatinização ganhou características de produção industrial. De lá pra cá, a gelatina foi utilizada primeiramente para a indústria farmacêutica e só depois migrou para a gastronomia.
No Brasil, a gelatina comercial e industrializada surge em meados do século passado logo após a Segunda Guerra Mundial, em pacotinhos ou caixinhas de gelatina com sabor, em 1946. Eram poucos sabores no início, mas hoje encontramos uma grande quantidade de sabores, múltiplas cores e certamente a gelatina é a famosa sobremesa fácil.
Aprenda a preparar com chef Olsey José:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
200ml de leite de coco
Leia MaisReceita de carne fria para o verão!Sorvete caseiro no verão cai bem!Use pepinos para criar conservas deliciosas!250ml de leite de vaca
6 colheres sopa de leite em pó
48g de gelatina sem sabor incolor
1 xícara chá de água fervente.
5 caixinhas de gelatina com sabores variados (escolha cores e sabores contrastantes).
Separe as gelatinas com sabor, prepare de acordo com as instruções da embalagem e leve para refrigerar. Depois de endurecer, corte as gelatinas em pedaços regulares e acomode em forma untada com óleo de milho. Conserve refrigerado. Prepare o creme, despejando a água quente sobre a gelatina sem sabor e misture até dissolver. Coloque a gelatina dissolvida no liquidificador junto com os demais ingredientes do creme e bata até ficar bem cremoso. Retire a forma com os pedaços de gelatina e regue aos poucos com o creme e, com o auxílio de uma espátula. Observe que tudo fique bem coberto pelo creme. Retorne a forma a geladeira por 4h. Passados este tempo, retire da forma e sirva em seguida.
Dezembro chegou! Pelo o que você é grata?
Convidamos você a ouvir, a refletir e ser grata pelo ano que passou em alguns simples passos.
Aprenda mais sobre Jesus no Tempo do Advento
Padre Zezinho na sua catequese 'Viver como Jesus Viveu', fala sobre o Tempo do Advento com a reflexão "Pensar como Jesus pensou".
Inexplicável: longa nacional é inspirado em história real de superação
Duas estreias especiais: um filme baseado em história real e um documentário emocionante.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.