Notícias

Sorvete caseiro no verão cai bem!

Escrito por Beatriz Nery

09 JAN 2023 - 08H31 (Atualizada em 09 JAN 2023 - 18H51)

musicphone/Shutterstock

Nada mais gostoso que em dias quentes saborear um sorvete! Em terras brasileiras o sorvete reina de norte a sul com seus múltiplos sabores, texturas e as inúmeras guarnições. O sorvete no Brasil é uma unanimidade nacional e conforme a região multiplicam-se os sabores com as frutas locais ou as influências de determinados paladares ou variando com teor de açúcar e gordura e tantas outras.

O sorvete, como nós conhecemos, provavelmente na sua versão mais aceita pela história da gastronomia, surgiu na China com os primeiros registros de 3.000 anos aproximadamente. Sua preparação era à base de arroz cozido ligeiramente adocicado ao qual era adicionado o gelo em sua forma natural, batido até que assumisse uma consistência cremosa.

No Brasil, os primeiros sorvetes surgiram em 1835, a partir de um carregamento de 20 toneladas de gelo que dois comerciantes do Rio de Janeiro importaram da Europa. Havia horário para o consumo de sorvete, já que a temperatura muito alta não dava condições de seu armazenamento. Em 1941 o sorvete já era industrializado no Brasil com os primeiros picolés, como conhecemos e também os sorvetes de massa.

O Chef Osley José preparou uma receita deliciosa para ser feita em casa:

Sorvete Caseiro

Leia MaisUse pepinos para criar conservas deliciosas!Receita de frango com requeijão é um clássico brasileiro!Receita de pavê de chocolate para fazer hoje!Prepare uma maionese diferente que vai abacate na receita!Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite com soro

1 pitada de sal

2 xícaras chá de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly

Modo de preparo

Bata o leite condensado, pitada de sal e o creme de leite e depois misture com o chantilly batido, mexendo delicadamente para não perder o volume. Coloque em vasilha tampada e leve ao freezer por 2 horas. Passado este período, retire do freezer e misture novamente. Retorne ao freezer e repita essa operação por mais 2 vezes. Sirva com frutas frescas ou calda de sua preferência.

:: Aprenda mais receitas aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...