Notícias

Reflita o tema do 4º dia de Novena com Padre Domingos Sávio

Escrito por Rádio Aparecida

06 OUT 2022 - 15H07 (Atualizada em 07 OUT 2022 - 08H27)

Portal A12

O missionário redentorista Padre Domingos Sávio continua sua reflexão sobre os 9 dias de Novena, chegando ao quarto dia com o tema:

:: Acompanhe dia a dia da Novena e Festa da Padroeira

"Com Maria, construir uma Igreja-Missão"

É desejo que o Pai dos céus jamais renuncia que a missão de seu filho Jesus não sofra ruptura, não caia no vazio. Foi tanta vida e tanto sangue derramados com tanta dor que precisa ter continuidade até o final dos tempos, mas é possível que nós, tão somente humanos e tão frágeis, demos continuidade a missão de Jesus? Ele que é plenamente homem, sim, mas também plenamente Deus? Eis o tema deste nosso quarto dia da novena.

Leia MaisPadre Domingos Sávio faz reflexão do 3º dia da Novena da PadroeiraPadre Domingos Sávio te ajuda a refletir o 2º dia da Novena da PadroeiraPe. Domingos faz reflexão do 1º dia de Novena da PadroeiraÉ o desafio que o próprio Jesus faz a nossa fé. São palavras suas, por isso dignas de todo crédito: "Como o Pai me enviou, também eu vos envio", "Como o Pai me enviou", isto é, com os mesmos poderes para a mesma missão.

Jesus garante, mas como é possível? Imediatamente após aquelas palavras ele soprou sobre eles e disse-lhes: "Recebei o Espírito Santo", mas o que significa esse dom do Espírito?

São Paulo é quem agora nos diz "Ninguém falando por meio do Espírito de Deus diz 'Jesus é maldito' e ninguém pode dizer 'Jesus é senhor' a não ser movido pelo Espírito Santo". Então, na força do Espírito, não com o mal, e correspondentemente sem o Espírito, não sou capaz de fazer o bem, nem mesmo dizer "Jesus é senhor". É movidos pelo Espírito que Jesus nos garante sermos capazes de levar em frente a sua missão.

Aliás, foi a com a força do Espírito Santo que Jesus na Galileia inaugura e inicia sua missão salvadora dizendo de si: "O Espírito do Senhor está sobre mim porque me ungiu para evangelizar os pobres".

No Espírito, Jesus e nós podemos elevar em frente a missão. Sim, até o que há de mais divino de mais gratuito que é o perdão, o Espírito nos põe nas mãos: "aqueles a quem perdoardes os pecados serão perdoados".

No Espírito podemos plenamente ser a Igreja-Missão, dar continuidade ao que Jesus fez: reconectar vitalmente com Deus e entre seus irmãos, que com seus pecados se tenham posto fora do caminho da vida.

Mãe Aparecida, dai-nos a Igreja-Missão sempre mais unida a Deus, a levar essa vital união a todos sobretudo aos mais afastados e desunidos. Amém.

:: Ouça a Novena e Festa da Padroeira pela Rádio Aparecida no App Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...