No próximo dia 9 de julho, celebraremos aquela que é considerada a primeira Santa brasileira, Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus.
Madre Paulina nasceu na cidade de Vígolo Vattaro, em Trento, no norte da Itália, no dia 16 de dezembro de 1865, mas veio para o Brasil acompanhada de sua família aos dez anos, em 1875.
Aos 25 anos, a Madre descobriu sua vocação religiosa e fundou uma Congregação no município de Nova Trento, no interior de Santa Catarina. Depois de uma vida sofrida e santa, morreu no dia 9 de julho de 1942, aos 77 anos, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Durante toda sua vida, Madre Paulina trabalhou em hospitais, cuidando dos mais diversos tipos de doentes. A tradição é mantida até hoje pelas religiosas de sua a Congregação.
Com sua vida de dedicação ao próximo deixou uma mensagem de disponibilidade total à Igreja e aos mais necessitados, vivendo em grau heroico as virtudes da fé, esperança e caridade. Ao morrer, já era grande sua fama de santidade. São João Paulo II a canonizou no dia 19 de maio de 2002.
Atualmente, em Nova Trento, existe um Santuário idealizado a partir de sua beatificação, quando um grande número de pessoas começou a visitar a cidade onde ela viveu e iniciou a obra das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, para ali conhecer, rezar, agradecer e pedir intercessão da primeira Santa do Brasil.
Com o coração agradecido por esta Santa da Igreja e por tanto bem que do céu ela continua nos proporcionado, rezemos...
Iniciamos com alegria e fé as orações que nos preparam para a Festa de Santa Paulina, invocando a Santíssima Trindade.
1º Dia: Elevada às honras dos altares!
2º Dia: Enriqueceste o gênero humano pela presença de Santa Paulina!
3º Dia: Nós Vos confiamos a Igreja que tanto amais!
Endometriose: quando a dor não é normal
Um encontro dedicado à informação e ao cuidado, com a participação do Dr. Igor Chiminacio, referência no tratamento da endometriose profunda.
Redescobrindo o espírito do Natal em gestos simples
Em um convite à reflexão sobre um Natal mais humano, a especialista Anastacia Cristina conduz uma conversa sensível sobre gentileza e acolhimento.
Dias Mais Doces: Flan de Ameixas Pretas
As ameixas, tão tradicionais nas ceias natalinas, trazem um toque de sofisticação, tornando a receita uma excelente escolha para encerrar a noite de Natal.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.