Hoje, a Igreja celebra o Dia de Nossa Senhora de Guadalupe, a Padroeira de toda a América Latina, conhecida carinhosamente como a Virgem de Guadalupe.
Em 1531, a Virgem Santíssima apareceu a um indígena que, de seu lugarejo, caminhava para a cidade do México. Esse indígena chamava-se Juan Diego.
A Juan Diego, a Virgem pediu que fosse construída uma igreja no local da aparição. Mas o bispo da região não acreditava no jovem indígena e pediu um sinal concreto de que a Virgem aparecia-lhe naquela colina.
Aconteceu então o milagre. Juan Diego colhe rosas na colina e quando as entrega ao bispo, aparece no manto que envolvia as rosas, a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe. Este sinal inegável da presença de Deus conseguiu reunir o povo mexicano ao redor do Cristo e da fé católica.
Foi declarada Padroeira das Américas, em 1945, pelo Papa Pio XII. Em 1979, como extremado devoto mariano, o Papa João Paulo II visitou esse Santuário e consagrou solenemente toda a América Latina a Nossa Senhora de Guadalupe.
“Não estou eu aqui, que sou sua mãe?”
(Nossa Senhora de Guadalupe)
Rezemos:
Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós!
Empreendedorismo: boas práticas para se destacar no mercado
Empreender é mais do que abrir um negócio: é lidar com sonhos, desafios emocionais e escolhas, de forma real, humana e consciente.
Trabalhar com sentido e saúde emocional
Ao cuidar da saúde mental no contexto profissional, não se pensa apenas em produtividade, mas, principalmente, no bem-estar integral.
Papa Leão XIV faz apelo para manutenção de tratado nuclear
Santo Padre fez um apelo internacional para que o tratado Novo START não seja abandonado, destacando a importância da redução das armas nucleares
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.