Hoje, a Igreja celebra o Dia de Nossa Senhora de Guadalupe, a Padroeira de toda a América Latina, conhecida carinhosamente como a Virgem de Guadalupe.
Em 1531, a Virgem Santíssima apareceu a um indígena que, de seu lugarejo, caminhava para a cidade do México. Esse indígena chamava-se Juan Diego.
A Juan Diego, a Virgem pediu que fosse construída uma igreja no local da aparição. Mas o bispo da região não acreditava no jovem indígena e pediu um sinal concreto de que a Virgem aparecia-lhe naquela colina.
Aconteceu então o milagre. Juan Diego colhe rosas na colina e quando as entrega ao bispo, aparece no manto que envolvia as rosas, a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe. Este sinal inegável da presença de Deus conseguiu reunir o povo mexicano ao redor do Cristo e da fé católica.
Foi declarada Padroeira das Américas, em 1945, pelo Papa Pio XII. Em 1979, como extremado devoto mariano, o Papa João Paulo II visitou esse Santuário e consagrou solenemente toda a América Latina a Nossa Senhora de Guadalupe.
“Não estou eu aqui, que sou sua mãe?”
(Nossa Senhora de Guadalupe)
Rezemos:
Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós!
O Brasil canta o Natal
O Natal está chegando e, quando essa época se aproxima, todo o Brasil se transforma e canta as mais belas músicas e canções deste tempo.
Dor no pescoço: quando é preciso investigar?
Algumas dores podem ser sinais importantes de que algo mais sério está acontecendo na coluna e até mesmo na medula.
Vida Saudável: Saúde da coluna para mais bem-estar no dia a dia
Descubra com o ortopedista, Dr. Carlos Eduardo Pires, como cuidar melhor da coluna, prevenir dores e ter mais saúde no dia a dia.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.