Notícias

Rita Lee: a rainha do rock'n'roll no Brasil com S

Escrito por Rádio Aparecida

22 NOV 2020 - 07H00

Rita Lee Jones de Carvalho nasceu em São Paulo, no dia 31 de dezembro de 1947. Filha de imigrantes italianos e norte-americanos, desde criança demonstrou interesse pela música.

Sua mãe era pianista e sua irmã mais velha ouvia discos de artistas como João Gilberto, Paul Anka e Dolores Duran. Foi aluna da pianista erudita Madalena Tagliaferro e na adolescência, conheceu o rock'n'roll através dos discos de Elvis Presley.

Com 16 anos, formou a sua primeira banda, "The Teenager Singers", ao lado de três amigas. Descobertas pelo cantor Tony Campelo, passaram a fazer o coro para artistas como os Jet Blacks e Demétrius.

Mais tarde, ela se juntaria aos irmãos Arnaldo e Sérgio Baptista Dias, surgindo daí, Os Mutantes, grupo responsável por uma das obras mais criativas e influentes da nossa música, misturando com irreverência o pop, o rock e a várias faces da MPB. Em 1972, ela deixaria o grupo, discordando dos rumos progressivos que o grupo começava a seguir.

Conheça mais destaques de sua carreira brilhante e seus sucessos, como “Agora só Falta Você”, “Chega Mais”, “Baila Comigo”, “Erva Venenosa” e muitos outros! O Brasil com S está recheado hoje!


🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos fãs de Rita Lee!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...