Notícias

Saiba orar com o auxílio de Madre Teresa de Calcutá

Escrito por Rádio Aparecida

01 SET 2019 - 07H00 (Atualizada em 05 SET 2022 - 10H27)


Saiba mais sobre a vida dessa grande santa, inspire-se no seu modelo de santidade, porque o quadro “Você e o livro” desta semana tem muitas dicas e curiosidades para lhe contar:

Leia MaisSão Bento: adentre na devoção do patriarca dos mongesSaiba mais sobre vida de São Pedro e São PauloPerpétuo Socorro: Conheça a história de uma das festas mais antigas e belas de MariaVida de São Jorge: Orações, ladainha e novenaLivros trazem história e orações a Santa Rita de CássiaUma Bíblia só para mulheres? EntendaO que a Igreja nos ensina sobre a vida de São José?


Todos os cristãos são chamados a viver a santidade. Muitas vezes, esse convite de Deus nos parece distante da nossa realidade, mas ao observarmos a vida dos santos, que foram homens e mulheres comuns, podemos perceber que é possível viver a santidade nos dias atuais.

No dia 5 de setembro, celebramos o dia de Santa Teresa de Calcutá, uma mulher do século XX que viveu e enfrentou desafios parecidos com os do nosso tempo, mas que soube responder ao chamado de Deus e ser luz em meio aos pobres e abandonados.

A dica de leitura do "Você e o Livro", do Padre Júnior, é “Orar 15 dias com Santa Teresa de Calcutá”, obra escrita pelo Monsenhor Francesco Follo, grande conhecedor da vida e das obras das Missionárias da Caridade. Ele ensina a rezar por meio da biografia, dos escritos e pensamentos dessa grande santa.

Leia também a “Novena de Santa Teresa de Calcutá”, que traz um breve histórico, orações e reflexões para você rezar e meditar com o exemplo de santidade desta que foi um ícone da caridade.

🔊 Ouça "Você e o Livro" aos fins de semana no Com a Mãe Aparecida


Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...