Por Rádio Aparecida Em Notícias

São Frei Galvão: conheça história do primeiro santo brasileiro




Você sabe quem foi o
primeiro santo brasileiro? Vou lhe dar uma dica! Ele nasceu bem pertinho da casa da Mãe Aparecida, em Guaratinguetá, no ano de 1739.

Já sabem quem é? Estou falando do nosso querido Frei Antônio de Sant’Anna Galvão, popularmente conhecido como São Frei Galvão. No próximo dia 25, celebramos o dia desse grande santo, e para que você saiba mais sobre a vida dele, fique ligado no nosso quadro “ Você e o livro” desta semana:


Quem foi Frei Galvão?

Dia 25 de outubro a Igreja celebra São Frei Galvão, o santo nascido em Guaratinguetá, conhecido pelas pílulas milagrosas, que trazem uma linda oração à Virgem Maria. Você sabe como surgiu a devoção às pílulas de São Frei Galvão?

Leia MaisConheça o Fundador da Congregação Redentorista em livroSaiba mais sobre vida de São Pedro e São PauloPerpétuo Socorro: Conheça a história de uma das festas mais antigas e belas de MariaVida de São Jorge: Orações, ladainha e novenaLivros trazem história e orações a Santa Rita de CássiaO que a Igreja nos ensina sobre a vida de São José?

Conta-se que um rapaz enfermo se aproximou de Frei Galvão pedindo ajuda por causa de suas fortes dores, causadas por pedras na vesícula. Frei Galvão, compadecendo-se dele, pegou três pedacinhos de papel e escreveu em cada um deles uma oração em latim, que dizia:

“Depois do parto, Virgem Maria, permanecestes inviolada: Mãe de Deus, rogai por nós!”

Enrolou cada papel em forma de uma pílula e deu ao rapaz para que tomasse como se fosse um remédio. E este, logo que tomou, expeliu as pedras e ficou curado.

A fama dos três papeizinhos com a frase curadora logo se espalhou, e inúmeras pessoas doentes foram em busca do santo para receber as pílulas milagrosas. Como Frei Galvão não dava conta de escrever todos os papéis, incumbiu as irmãs do Mosteiro para fazer em sua ausência, e até hoje estas são distribuídas nos conventos de sua congregação.

Estas e outras histórias a respeito da vida de São Frei Galvão e seus milagres você encontra no livro "Vida de Frei Galvão", do autor Frei Carmelo Surian, uma das obras mais completas sobre a vida do santo. Seus textos e citações são retirados da biografia original, com a praticidade de oferecer uma linguagem mais simples e acessível a todos.

Outra obra relevante sobre a vida desse grande santo é o livro "Orar 15 dias com Frei Galvão". Nesse livro de Frei Clarêncio Neotti, o leitor é convidado a rezar com a vida do santo, além de ter acesso às orações, ladainha e bênção solene de São Frei Galvão.

Os livros você encontra nas Livrarias Santuário e também pode adquirir pelo site. Se preferir, você também pode ligar para a Editora Santuário, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, no telefone 0800 16 0004

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...