Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 27 ABR 2018 - 09H04

Série “Desafios da Igreja” aborda imigração de venezuelanos ao Brasil

Rádio Aparecida levou ao ar cinco reportagens que explorou realidades diversas da imigração

TV Aparecida
TV Aparecida
Bastidores da reportagem especial Desafios da Igreja

A realidade da população venezuelana imigrante no norte do Brasil foi explorada ao longo de uma série de 5 reportagens apresentadas por Talita Galvão e trabalhos técnicos de Marcos Prado aos “Desafios da Igreja”, parceria com a TV Aparecida no jornal Notícias em Trinta da Rádio Aparecida.

Leia Mais Bispo de Roraima fala sobre Venezuelanos no BrasilA explanação do problema social que causa ao estado de Roraima, mais precisamente nas cidades do interior como Pacaraima, Amajari e Mucajaí vem de encontro à 56ª Assembleia Geral da CNBB, que pretende mostrar aos bispos situações precárias em que o Brasil se encontra ao recepcionar imigrantes.

O olhar da repórter Talita Galvão ao tema traz ao ouvinte sensações fortes do que os venezuelanos passam no dia a dia em abrigos e em situações degradantes de trabalho escravo e preconceitos.

"São homens e mulheres com formação, entre eles advogados, médicos, engenheiros, lavando vidros de carros em faróis, mulheres se prostituindo, crianças que deveriam estar na escola aprendendo, brincando, sendo verdadeiramente crianças, pelas ruas, se submetendo a situações de pura degradação. E diante de tudo isso, a omissão de um poder público que até agora não apresentou e fez nada de concreto. E do outro lado, uma parcela da população brasileira, que sempre bateu no peito por ser tão receptiva e acolhedora, promovendo atos de ódio e violência, mostrando que a xenofobia também existe em terras brasileiras.”

Na última reportagem da série especial “Desafios da Igreja”, perante a tantos problemas, a solidariedade e a união aparecem como alívio ao sofrimento dos imigrantes venezuelanos:

Ouça as outras reportagens:

:: Série mostra realidade dos venezuelanos que cruzam fronteira do Brasil

:: O desafio dos venezuelanos na busca de qualidade de vida no Brasil

:: Desafios da Igreja: venezuelanos ficam em abrigos desumanos em Roraima

:: Venezuelanos relatam escravidão e xenofobia em Roraima

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.