Notícias

Tríduo: peça a intercessão do Venerável Pe. Vítor Coelho

Escrito por Beatriz Nery

21 JUL 2023 - 08H40 (Atualizada em 21 JUL 2023 - 08H45)

Montagem: Alicia Teberga/A12

Deus conhece a cada um de nós pelo nome e nos chama à salvação. Ele tem seus caminhos e seu modo de dirigir seus eleitos e nem sempre esses caminhos são facilmente reconhecidos. Às vezes chegamos a duvidar que em certas circunstâncias Deus queira algo de bom e maravilhoso para nós.

No entanto, esta é a verdade: Deus dispõe tudo conforme sua sabedoria e sua vontade e sabe conduzir a cada um de nós para o rumo certo da salvação, apesar dos caminhos tortuosos de nossos pecados e misérias humanas.

Leia MaisRedentoristas da causa de Pe. Vítor Coelho celebram a elevação a VenerávelAssim que aconteceu com o Venerável Pe. Vitor Coelho de Almeida. Na hora certa, Deus tudo dispôs para conduzi-lo no caminho da virtude e da santidade. Padre Vítor amava a vida presente, mas desejava ardentemente alcançar a vida eterna depois dela.

Num dos últimos programas que ele realizou na Rádio Aparecida louvava a Deus pelo dom de sua vida, dom que ele amava e valorizou em favor do Reino de Deus. Rezemos hoje para que Deus que conduziu o Pe. Vitor Coelho de Almeida no caminho da santidade, conduza também a cada um de nós, para que coloquemos nossos dons e carismas a serviços da missão, sobretudo, junto dos mais necessitados.

Com este tríduo oracional agradecemos a Deus pelas muitas graças e carismas concedidos a todos os seus filhos, especialmente ao Venerável Padre Vítor Coelho. Assim também nos preparamos para celebrar o seu nascimento para a vida de Deus no céu acontecido no dia 21 de julho de 1987 e, ao mesmo tempo pedimos pela sua beatificação.

Oração do Tríduo do Venerável Pe. Vítor Coelho de Almeida

"Ó Deus de infinita bondade, que no caminho da salvação ajudais nossa fraqueza com o testemunho e a intercessão de vossos santos, nós vos pedimos que nos concedais ter grande confiança na vossa misericórdia. Pedimo-vos ainda pela intercessão do vosso Servo Padre Vítor Coelho, a graça de nossa conversão pessoal e a graça particular (mencionar a graça desejada) que tanto desejamos receber neste tríduo oracional. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Predestinados a salvação

Uma vez chamados à salvação, Deus nos criou como pessoas humanas nos chamando à vida cristã. Nós fomos batizados e passamos a participar da vida de Deus, em Cristo Jesus. Padre Vítor apreciava esta graça e esta dignidade de filho de Deus e quanto ele se empenhou para viver essa vida nova em Cristo, em revestir-se do homem novo para que Cristo vivesse nele. Ele procurou a todo custo a perfeição da vida cristã. O mesmo empenho fez para que seus missionados tanto da Rádio como do Santuário de Aparecida procurassem viver a nova vida que nasce do batismo. Com palavras cheias de unção procurava despertar neles o desejo e a busca dessa vida nova.

Amor à Igreja

Anunciar o evangelho e formar comunidades foi a missão que os apóstolos receberam na despedida de Cristo, no dia da Ascensão. A Igreja e as comunidades todas nasceram da meditação da doutrina dos apóstolos e da celebração da eucaristia. Esses temas eram os mais queridos do Padre Vítor, que sabia expor ao povo com clareza. Ele procurava convencer os seus ouvintes tanto na Rádio como no Santuário a formar comunidade para o culto da palavra e da eucaristia. Procure você também participar da comunidade e deixar-se orientar e instruir pela doutrina da Igreja. Busque na Eucaristia a força para isso.

Missionário de Nossa Senhora

No Evangelho há algumas passagens que mostram o pedido das pessoas para seguirem os passos de Jesus que anunciava o Reino de Deus. Seguir Jesus é um dever de todo batizado. Entretanto, Jesus chama alguns para se consagrarem totalmente ao anúncio da Boa Nova e impõe condições: desapegar-se de tudo e estar disponível para anunciar o Reino de Deus. Padre Vítor Coelho ouviu o chamado de Cristo e deixou sua terra, sua família para se tornar missionário de Cristo. Desapegou-se de tudo para ser um Missionário Redentorista. A devoção e a confiança em Nossa Senhora Aparecida lhe deram força para repartir com os irmãos mais abandonados a abundante Redenção de Cristo.

:: Reze a oração pela beatificação do Venerável Pe. Vítor

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...