Por Rafael Camargo Em Notícias

Vassoura! Escolha o modelo certo para limpar cada ambiente da casa

 

Área externa e limpeza pesada

As vassouras com cerdas grossas e duras são as mais indicadas. Além de resistentes aos pisos mais ásperos, são capazes de aguentar a ação dos produtos de limpeza. Não use este modelo no interior de casa. Ele pode danificar os revestimentos, especialmente o laminado.

 

Área interna

Com cerdas de pano, este é o modelo ideal para a limpeza com água em pisos delicados de áreas internas. Para evitar o risco de contaminação, tenha uma vassoura exclusiva para a faxina do banheiro.

 

Cantos

Para evitar riscos em móveis e rodapés, a dica é escolher uma vassoura cujo ângulo das cerdas seja capaz de acessar todos os cantinhos da casa. Além das pontas, vale se atentar à grossura das cerdas: quanto mais fina, mais fácil será a limpeza em áreas de difícil acesso.

 

Grandes áreas

A dica é escolher uma vassoura mais larga e com cerdas sintéticas retas e plumadas. Outra opção é a vassoura de cerdas mistas, que mescla cerdas grossas e duras no meio com as mais finas nas pontas.

 

Pequenas áreas

Com tamanho menor, as minivassouras são práticas e fáceis de guardar, além de obrigar você a ficar mais perto da sujeira e, consequentemente, fazer uma limpeza mais apurada.

 

Pisos delicados

Para os pisos sensíveis como os de madeira, laminado, cerâmica ou porcelanato, a indicação é usar vassouras com cerdas macias e volumosas. Estas são capazes de varrer as pequenas e finas partículas de poeira, sem causar arranhões. As que possuem cerdas feitas de material popularmente conhecido como PET, também são indicadas. Este produto funciona como uma espécie de ímã, sugando para si toda a poeira. Já a leveza do material impede que o piso seja arranhado.

 

Anote aí uma mistura caseira bastante eficaz na limpeza. Para cada litro de água, acrescente:

 

4 colheres (de chá) de vinagre branco

½ limão

2 colheres (de chá) de bicarbonato

2 colheres (de chá) de amaciante de roupas (neutraliza o cheiro do vinagre).

 

Fontes: revista Casa e Jardim e Portal Bbel

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rafael Camargo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.