Por Redação A12 Em Redação A12 Atualizada em 06 JUL 2020 - 11H13

Vídeo sobre cinco locais secretos no Santuário Nacional ultrapassa 100 mil acessos

Era início de outubro de 2019 e a Redação do A12 estava a todo vapor na produção de pautas e reportagens para o período da Festa da Padroeira do Brasil. Naquela semana veio a ideia: Por que não fizemos ainda um vídeo sobre locais que são pouco acessados ou conhecidos pelos devotos?

A pauta foi aprovada e o jornalista Eduardo Gois tratou logo de fazer todos os contatos necessários e pedir todas as autorizações para visita e gravações nestes lugares pouco conhecidos do maior santuário mariano do mundo. Sim! autorizações são necessárias por questão de organização e segurança e isso é muito importante!.

Chegou o dia da gravação e o ritmo de produção estava tão intenso entre os jornalistas que não havia câmeras disponíveis no momento. O que fazer? Derrubar a pauta? Deixar para o ano seguinte? Não! O editor de vídeo Gustavo Cabral deu a incrível ideia: "Temos um equipamento de estabilização. Vamos fazer com o celular, o aparelho é de ótima qualidade". "Boa ideia, vamos lá!", disse Eduardo Gois.

Então eles circularam por um túnel subterrâneo, um espaço de coleta de parafina abaixo da Capela das Velas, a Capela Reservada, o Jardim do Reitor e o extremo mais Alto da Cúpula.

E agora aquele vídeo gravado sem muita pretensão se tornou o vlog mais visto no Youtube do A12, ultrapassando 100 mil acessos! 

Conheça agora esses locais que não são abertos à visitação na Casa da Mãe Aparecida, mas que fazem do Santuário Nacional um lugar ainda mais incrível!

Assista também outros vlogs:

.:: 12 curiosidades sobre a Basílica Velha

.:: Brasil tem 10 cidades chamadas de Aparecida

.:: Passeio de balsa e na feira de Aparecida




1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redação A12

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.